Home > Destaque > Anta é atropelada, não resiste aos ferimentos e morre

Anta é atropelada, não resiste aos ferimentos e morre

Neste domingo (27/06/2021), os militares da Polícia Militar de Meio Ambiente lotados na cidade de Santa Vitoria e Ituiutaba realizaram o resgate de uma anta atropelada no município de Santa Vitoria.

Mas apesar de todo o empenho para salvar a vida do animal o mesmo não resistiu e veio a óbito na cidade de Ituiutaba, cabe aqui ressaltar que a Anta é um animal silvestre que é considerado o maior mamífero terrestre da América do Sul, o qual se encontra na lista de espécies da fauna silvestre ameaçadas de extinção no Estado de Minas Gerais, conforme DN COPAM 147/2010.

👉🏼 Importante destacar que a segunda ocorrência envolvendo esse tipo de animal em menos de 5 dias, sendo eu na quarta feira dia 23 uma Anta fico caiu e ficou presa em uma gruta no interior de uma mata nativa, em um lugar de difícil acesso, no município de Ituiutaba, mas essa graças a DEUS foi resgatada com vida.

 

Instruir, proteger e preservar!

Conte sempre com a sua Polícia Militar!

DENUNCIE CRIMES ATRAVÉS DO NÚMERO 181!

3° GRUPAMENTO DE POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE

Instruir, Proteger e Preservar!

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

RESUMÃO DO ESPORTE: Todos os resultados do domingo

Com Corinthians campeão do Brasileirão Feminino, confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO – Futebol Interior Campinas, SP, 26 (AFI) – ...