Home > Destaque > Após decisão judicial, UFU fecha temporariamente o Centro de Saúde Jaraguá em Uberlândia

Após decisão judicial, UFU fecha temporariamente o Centro de Saúde Jaraguá em Uberlândia

Cejar suspende atendimento a partir da próxima segunda-feira (20). Justiça deu prazo até dezembro de 2021 para unidade resolver desconformidades encontradas pela Vigilância Sanitária.

O Centro de Saúde Jaraguá (Cejar), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), será fechado temporariamente a partir da próxima segunda-feira (20). A medida cumpre uma sentença judicial de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a decisão, foram encontradas desconformidades pela Vigilância Sanitária no Cejar, inclusive estruturais, que foram indicadas em relatórios de inspeção. A sentença determina que essas não conformidades sejam sanadas até dezembro de 2021.

A UFU informou que já solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que tome providências para remanejamento de todos os pacientes que são atendidos no centro de saúde e que também seja informado para quais unidades de saúde municipais eles serão destinados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foi notificada na última semana sobre a suspensão dos serviços prestados no Cejar e que já está se organizando para dar continuidade aos atendimentos.

Os moradores do Bairro Jaraguá podem ser atendidos na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto, que é a unidade de referência da região.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Policia Militar recupera em Ituiutaba produtos comprados por meios fraudulentos em Caldas Novas

Neste sábado(18) por volta de 17h50min, no bairro Buritis, em Ituiutaba a Polícia Militar recuperou diversos produtos fruto de estelionato ...