Home > Destaque > Arnaldo Silva retoma mandato de Deputado Estadual na ALMG nesta quarta (28)

Arnaldo Silva retoma mandato de Deputado Estadual na ALMG nesta quarta (28)

Natural de Frutal, no Triângulo, ele ocupará a vaga deixada pelo deputado Luiz Humberto Carneiro.

ex-deputado Arnaldo Silva (DEM) retorna à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para mais um mandato parlamentar. A cerimônia de posse será nesta quarta-feira (28/4/21), às 10 horas, no Salão Nobre, conduzida pelo presidente Agostinho Patrus (PV) e com a participação remota de parlamentares.

Arnaldo Silva integrou a 18ª Legislatura, entre 2015 e 2019. Em 2018, ele tentou a reeleição, mas ficou na primeira suplência da coligação Juntos para Reconstruir Minas (PSDB / PPS / DEM / PP / PSD). Agora, ocupará a vaga aberta em função do falecimento do deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB).

Arnaldo Silva é advogado, tem 48 anos e é natural de Frutal. Ele é mestre e doutor em Direito Público pela PUC-Minas. Também é pós-graduado em Direitos Fundamentais pela Universidade de Castilla-La Mancha (UCLM), em Toledo, na Espanha, e em Contratação Pública, pela Universidade de Coimbra, em Portugal.

O deputado é um dos fundadores do Instituto de Defesa da Cidadania (IDC), organização não-governamental que trabalha, há mais de 20 anos, com projetos para a mobilização social e construção colaborativa da história de Minas Gerais e do Brasil. Em 2020, ele também atuou como secretário Municipal de Gestão Estratégica em Uberlândia.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Prefeitura de Monte Alegre de Minas está com projeto de asfaltamento de várias ruas

Obras com Edital lançado para contratação de empresa especializada para realização das mesmas. Uma das ruas que está em andamento ...