Home > Destaque > Banco atende solicitação do Procon de Ituiutaba e instala estrutura para idosos

Banco atende solicitação do Procon de Ituiutaba e instala estrutura para idosos

A Câmara Municipal de Monte Alegre de Minas, também fez esta mesma solicitação, porém até o momento aqui em Monte Alegre de Minas não houve a instalação do referido abrido.


Em atendimento a pedido feito pelo Procon de Ituiutaba, a direção de uma agência bancária situada na esquina da Rua 20 com Avenida 11, no Centro, instalou nas imediações do imóvel uma estrutura que servirá para proteger os clientes, prioritariamente, os idosos da exposição aos clima durante o tempo em espera na fila.

Conforme Camila Soares, diretora do Procon, a solicitação foi feito pelo órgão em ação conjunta com o Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, ainda no mês de janeiro de 2021, sendo que outras agências bancárias também participaram da referida reunião e, infelizmente, até o momento, não atenderam o pedido. “É uma ação simples e bastante palpável, os bancos podem fornecer mais cuidados aos seus clientes.
Os idosos e todas as pessoas dos grupos que recebem atendimento prioritário precisam dessa proteção que, infelizmente, ainda não se tornou regra nessas instituições. Vamos continuar exigindo que todas as pessoas sejam tratadas com respeito, conforto e segurança necessários. Trabalhamos e esperamos que seja apenas o começo de muitas mudanças importantes que estão por vir”, disse.

O Procon de Ituiutaba registra, frequentemente, diversas ações de fiscalização e também o recebimento de grande número de denúncias relacionadas aos atendimentos prestados pelos bancos. O não cumprimento das regras exigidas por lei pode gerar punições, dando início a processos administrativos.

Fonte: Ascom

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Proprietário de imovel na Zona Rural de Ituiutaba é multado em mais de 200 mil reais por desmate ilegal

Em atendimento a denúncia de desmate ilegal na região dos “Bastos”, zona rural do município de Ituiutaba-MG, policiais militares de ...