Últimas Notícias
Home > Destaque > Hospital do Câncer de Uberlândia terá acelerador nuclear, conquista irá beneficiar pacientes de Monte Alegre de Minas

Hospital do Câncer de Uberlândia terá acelerador nuclear, conquista irá beneficiar pacientes de Monte Alegre de Minas

Está marcado para o dia 16/06/2021 próxima quarta-feira(10) a entrega e inauguração do moderno acelerador linear de Radioterapia no Hospital do Câncer da UFU com a presença de autoridades do hospital e o Deputado Elismar Prado.

O Equipamento  foi adquirido com Emenda de autoria do Deputado Weliton Prado em 2016 no valor de R$ 6 milhões. Com ele, será possível a realização de radiocirurgia em regiões onde o acesso cirúrgico é impraticável nos pacientes com câncer.

No SUS, menos de 5 hospitais em todo o país possuem essa tecnologia. Isso significa mais agilidade e qualidade no atendimento do paciente com câncer com maior resultado curativo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Radioterapia, 5 mil pacientes morrem todo ano por falta de radioterapia.

Mais um benefício que chega para o hospital do câncer de Uberlândia mas que atende toda região inclusive pacientes aqui de Monte Alegre de Minas.

Parabéns por mais esta conquista Deputado Elismar Prado em dobradinha com o Deputado Weliton Prado. Num trabalho conjunto com grandes resultados.

 

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Governo de MG vai pagar dívida de quase R$ 7 bilhões da saúde aos municípios

O governo de Minas Gerais chegou a um acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para o pagamento dos recursos ...