Home > Brasil > CAIXA anunciou resultados e novas medidas de crédito imobiliário

CAIXA anunciou resultados e novas medidas de crédito imobiliário

Banco conquistou números recordes em relação a ano passado. 1º Feirão Digital da Casa Própria também foi anunciado

Em evento online com jornalistas, nesta segunda-feira (7), o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, anunciou os números recordes conquistados pelo banco. Em concessão de créditos nos meses de janeiro a maio de 2021, a CAIXA obteve um crescimento de 41,4% em relação ao mesmo período de 2020. As contratações com recursos da poupança (SBPE) também cresceram, atingindo 112,9% a mais em relação ao período do ano anterior.

Além dos números, também foram divulgadas novas medidas de negociação para contratos de crédito imobiliário. Agora podem ser feitas alternativas negociais para o pagamento parcial ou obter pausa nas prestações. Os valores não pagos durante a vigência da negociação serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente.

O pagamento parcial das prestações está disponível nas seguintes condições:

  • Os clientes poderão, por até 6 meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%;
  • Aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda;
  • Os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação pela CAIXA;
  • A solicitação pode ser feita pelo App Habitação CAIXA.

Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até 6 meses, para beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo Seguro Desemprego. A solicitação pode ser feita pelo App Habitação CAIXA ou pelo 0800 104 0104.

O Feirão CAIXA da Casa Própria também foi anunciado e ocorrerá de forma exclusivamente digital. De 25 de junho a 4 de julho, o cliente poderá escolher o imóvel na plataforma do evento, realizar a simulação do financiamento e ser atendido online por correspondentes do banco.

Serão ofertados cerca de 180 mil imóveis em todo o país. A plataforma estará disponível a partir de 25 de junho, no endereço: http://www.caixa.gov.br/feirao.

Fonte: Brasil

 

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Prefeitura de Monte Alegre de Minas está com projeto de asfaltamento de várias ruas

Obras com Edital lançado para contratação de empresa especializada para realização das mesmas. Uma das ruas que está em andamento ...