Home > Destaque > Cão é resgatado em situação de maus tratos e aves silvestres são encontradas em cativeiro em ituiutaba sem autorização do órgão competente

Cão é resgatado em situação de maus tratos e aves silvestres são encontradas em cativeiro em ituiutaba sem autorização do órgão competente

Nesta segunda-feira (19) Policiais Militares de Meio Ambiente lotados na cidade de Ituiutaba – MG, foram acionados para atender uma denúncia de maus tratos a animais em uma residência situada no setor urbano do município.

A denúncia noticiava que haveria um cão com bastante ferimentos pelo corpo não tratados, sarna e dificuldades para andar.

 

Ao chegarem no local da ocorrência os policiais constataram que o animal apresentava dificuldades de locomoção, membros

inchados, feridas abertas, sinais sugestivos para sarna canina, o que causava visivelmente desconforto e sofrimento ao animal.

Em continuidade a ação policial foram encontradas na residência duas aves da fauna silvestre, conhecidas popularmente por “periquitão maracanã”, as quais eram mantidas no imóvel sem autorização do órgão competente.

O tutor do animal não apresentou nenhum documento que comprovasse o atendimento e acompanhamento do animal por médico veterinário.

Não havia medicamento na residência da suspeita para tratar e diminuir o sofrimento do animal.

Ante o exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito a autora do fato, a qual foi conduzida e apresentada a Autoridade de Polícia Judiciária da Comarca de Ituiutaba-MG, para as providências cabíveis.

Como medida administrativa foi lavrado 01 (um) Auto de Infração com a penalida

de de multa simples no valor de R$ 19.187,56.

O crime de maus-tratos prevê pena de reclusão de 02 (dois) a 05 (cinco) ano, multa e proibição da guarda.

O animal foi encaminhado para atendimento veterinário para tratamento em razão de seu estado físico.

As aves foram entregues a Autoridade de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

As ações e omissões consideradas maus-tratos a animais estão previstas na Lei 22.231/2016. O Ministério Público Estadual será comunicado.

Instruir, proteger e preservar!

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Homem é encontrado desacordado com cortes de facão em Uberlandia

Um homem foi encontrado ferido com cortes profundos causados por facão na cabeça, na noite deste domingo (19), no loteamento ...