Home > Polícia > Bombeiros > Cão montanhista fica preso na rocha e pede ajuda ao Corpo de Bombeiros em Mariana⛰️🐶

Cão montanhista fica preso na rocha e pede ajuda ao Corpo de Bombeiros em Mariana⛰️🐶

Na manhã desta terça-feira(15), bombeiros militares do Posto Avançado de Mariana, foram acionados para essa ocorrência de resgate de animal. Tratava-se de um cão, em local de difícil acesso em Águas Claras, distrito do município de Mariana/MG.
Com o apoio da Guarda Municipal de Mariana, os militares utilizaram um drone, o qual permitiu uma rápida localização do cachorro.
Foram necessárias técnicas de Salvamento em Altura, pois o animal estava confinado no interior de uma fenda de aproximadamente 37m de altura, num espaço de 2m de largura por 1,5m de comprimento.
Enquanto uma equipe trabalhava com o Rapel a 45m de altura, outra monitorava do solo, utilizando o drone o deslocamento dos militares e o comportamento do animal para antecipar sinais de agitação que pudessem interferir no salvamento.
Após algumas horas de dedicação de todos os profissionais envolvidos, o cachorro foi seguramente resgatado. Estava cansado, desidratado e faminto.
Ainda no local, os bombeiros forneceram água e devolveram o animal ao seu satisfeito dono, que o alimentou imediatamente.,

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Prefeitura de Monte Alegre de Minas está com projeto de asfaltamento de várias ruas

Obras com Edital lançado para contratação de empresa especializada para realização das mesmas. Uma das ruas que está em andamento ...