Home > Polícia > Bombeiros > CBMMG celebra Dia Nacional do Bombeiro com papel contundente no enfrentamento da pandemia e outros avanços

CBMMG celebra Dia Nacional do Bombeiro com papel contundente no enfrentamento da pandemia e outros avanços

O ano de 2021, embora tenha começado com grandes expectativas, se mostrou tão desafiador como o ano que passou. Nos primeiros meses deste ano, os mineiros contemplaram o avanço da covid-19 em todo o estado que causou o comprometimento do sistema de saúde em várias regiões e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), junto a outros órgãos de segurança pública, teve um papel fundamental neste contexto de enfrentamento.

Exatamente no período mais agudo da crise, o CBMMG atuou de forma estratégica na remoção e transporte de pacientes contaminados para outros pontos do estado, por meio de nossas aeronaves, otimizando o atendimento de pacientes graves e reduzindo o risco de colapso nos municípios.

Nossas aeronaves atuaram também no transporte e distribuição daquela que seria a renovação da esperança do povo mineiro. A tão sonhada vacina contra a covid precisava chegar de forma rápida nos pontos mais remotos de Minas e o CBMMG garantiu não apenas a urgência como também a segurança das doses que evitariam milhares de mortes.

Mesmo enfrentando baixas de militares que adoeceram em virtude da doença, nossa tropa se manteve de prontidão para continuar oferecendo o melhor atendimento à população mineira.

O Corpo de Bombeiros apresenta uma evolução constante no quantitativo de ocorrências atendidas e serviços prestado em Minas. Até o mês de maio já são mais de 163 mil ocorrências atendidas em todo o estado e mais de 7.500 ações preventivas, além de um índice em considerável elevação na pronta resposta.

Também neste ano, mais de 500 novos soldados iniciaram o Curso de Formação de Soldados e já estão em plena atividade de estágio nos batalhões, reforçando o efetivo e contribuindo para expandir a capacidade do atendimento. E nesta semana tivemos a boa notícia de que mais 166 vagas serão disponibilizadas por meio de concurso público para ingresso nas fileiras da corporação.

Estes são apenas alguns dos muitos motivos que nos levam a celebrar mais um Dia Nacional do Bombeiro. O dia 2 de julho é para o CBMMG o momento de reconhecer nossos esforços e refletir a respeito do que ainda precisa ser alcançado e aprimorado, mas não deixa de ser uma data para celebrarmos a força da corporação que permaneceu fiel ao povo mineiro em tempos tão delicados e penosos.

Infelizmente, o tempo em que vivemos nos priva das solenidades, do calor humano e dos abraços que nos motivam a prosseguir na jornada, mas não deixaremos de comemorar, ainda que de forma virtual, o dia que marca a criação do Corpo de Bombeiros Provisório da corte no Rio de Janeiro e o início de uma corporação que hoje está presente em todo o país levando mais segurança e oferecendo socorro a quem dele necessita.

Preparamos algumas ações restritas, como pede o protocolo, que incluirá uma live do comandante-geral, coronel Edgard Estevo da Silva com a tropa, bem como algumas peças de divulgação que estarão disponíveis em nossos canais oficiais na próxima sexta-feira (2).

Sugestão: Gostaríamos de contar alguns dos avanços conquistados por esta corporação nos últimos anos e falar sobre novas perspectivas para o futuro próximo e nossos esforços para tornar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais uma corporação cada vez mais confiável e engajada no compromisso de servir ao povo mineiro.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Prefeitura de Monte Alegre de Minas está com projeto de asfaltamento de várias ruas

Obras com Edital lançado para contratação de empresa especializada para realização das mesmas. Uma das ruas que está em andamento ...