Últimas Notícias
Home > Destaque > Cobra invade casa no Residencial Parque das Acácias e preocupa moradores

Cobra invade casa no Residencial Parque das Acácias e preocupa moradores

Neste sábado(10) recebemos a informação de que uma Serpente da provável espécie das cascavéis, adentrou a uma residência do Parque das Acácias em Monte Alegre de Minas e foi atacada pelo câes.

De acordo com a moradora Sra. Elena a cobra encontrou alguma pequena abertura ou aresta no portão e entrou, e os Câes pitbull ao perseber a invasão, atacaram a cobra até matá-la, porem nesta luta, a cobra picou um dos animais. A proprietária preocupada chamou o veterinário de sua confiança, Dr. Raphael que rapidamente atendeu seu chamado e medicou o cachorro atingido pelo veneno da serpente, segunda a proprietária, o animal teve que ficar internado de um dia para o outro em observação após os procedimentos de uso do antídoto para preservar sua vida.

Ao receber as informações o Portal MAM NEWS WebTv se deslocou até o Bairro e realizamos uma matéria informativa com o objetivo de alertar a população sobre as medidas e os cuidados que se deve adotar ao se deparar com um animal silvestre dessa especie em sua casa ou na zona urbana.

Veja a matéria clicando AQUI

Nossa reportagem conversou com a Policia Militar Ambiental, Sargento Eduardo, com o Diretor do Departamento de Endemias, Sr. Sebastião Bragato Vieira e também com a PMMG na pessoa do Tenente Luan Nogueira e colhemos informações importantes sobre cuidados e procedimentos em casos de invasão ou o que fazer quando uma cobra invade uma casa na Zona Urbana.

Porque as Cobras estão vindo para a cidade

Quando elas tem seu habitat natural invadido elas se deslocam em busca de abrigo e alimento nas casas, o que gera esta invasão.

O que fazer ao se deparar com uma serpente

1 – Não tentar manipular o animal, mas se proteger dele e chamar as autoridades competentes para fazer a remoção do mesmo, até porque a maioria das pessoas não consegue saber o grau de periculosidade de cada espécie, ou o grau de agressividade de cada uma.

2 – Manter a casa e o quintal limpos, de lixo, restos de construção entre outros, tanto para evitar esconderijos do animal como lugar para criar ratos que seria um alimento delas.

3 – Tampar frestas tanto no portão, muros, como também nas portas da residência, para evitar que no período noturno ou mesmo quando a pessoa sair possa evitar que o animal se esconda dentro de sua casa.

4 – Não jogar pedras, ou até matar o animal pois animais silvestres são protegidos por lei e matá-los pode incorrer em crime ambiental.

5 – Caso se depare com uma serpepente em sua residência poderá ligar no 190 da PMMG que será encaminhado para os profissionais competentes para o caso.

Felizmente o Caso da Elena terminou bem, porque Ela tinha estes Caes que pela sua bravura o “Sadan” defendeu a casa, suas crianças, mas muitos não tem cachorros, e devem ficar alertas para os cuidados e ter atenção ao manipular calçados, olhar dentro antes de enfiar no pé,  não andar no escuro pelas dependências da casa ou nos seus arredores e se sofrer um acidente ou picada com animais peçonhentos deve-se procurar imediatamente o serviço de saúde no plantão de Urgência.

Outras informações podem ser obitidas ligando no 3283 0522 do Controle de Endemias da cidade.

 

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Governo de MG vai pagar dívida de quase R$ 7 bilhões da saúde aos municípios

O governo de Minas Gerais chegou a um acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para o pagamento dos recursos ...