Home > Destaque > Conheça a emocionante história de Viviane de Oliveira, 37 anos e o seu lindo Final Feliz

Conheça a emocionante história de Viviane de Oliveira, 37 anos e o seu lindo Final Feliz

Encontrada em situação de Rua no municipio de Monte Alegre de Minas a Sta. Viviane de Oliveira de apenas 37anos, foi acolhida pela equipe do Creas de Monte Alegre de Minas que ajudou a dar um outro final a sua história de vida.

A Secretaria Municipal de Assisténcia Social, através do CREAS- Centro de Referéncia Especializado de Assisténcia
Social tomou conhecimento da situaqäo da mesma a partir do dia 15 de abril de 2021, quando soube que Ela havia passado dias dormindo pelos bancos das praças da cidade, e aparentemente näo apresentava bom estado de saüde mental, exposta as violéncias e em situagäo de risco social.

Intervencöes foram realizadas na tentativa de localizar sua familia, haja vista que a mesma näo possuia nenhum documento de identificacäo, mas através do setor do Cadastro Ünico, foi possivel localizar um familiar na cidade de Nossa Senhora do Socorro/SE. Segundo informacöes de seus familiares, Sta. Viviane estava desaparecida
do municipio que residia Nossa Senhora do Socorro/SE por aproximadamente 6(seis) anos, sem qualquer informacäo da mesma, a familia jå tinha “dado” ela como morta.

Novas intervenqöes foram realizadas, através da Secretaria Municipal de Assisténcia Social de Monte Alegre; Equipe do CREAS; Policia Militar; Secretaria Municipal de Saüde; SAMU; CAPS; Santa Casa de Monte Alegre de Minas e Secretaria de Assisténcia Social do Municipio de Nossa Senhora do Socorro/SE.
Foi acolhida pelo municipio de Monte Alegre de Minas, onde ficou no Centro Terapéutico Vivare/ Cachoeira Dourada/ GO, para aguardar a chegada de sua familia.

O emocionante encontro ocorreu no dia 4 de junho de 2021, quando os membros da sua familia vieram a cidade de Monte Alegre de Minas/ MG para que juntos retornassem para casa, e assim a Sta. Viviane pudesse ter a dignidade e o carinho da familia e as amigas da sua cidade de origem.


Promover esse reencontro entre a familia e a Sta. Viviane, depois de tantos anos, só foi possivel devido ao esforco, compromisso e dedicacäo de todas as equipes envolvidas e ao trabalho do Creas de Monte Alegre de Minas, aos cuidados da Secretaria Municipal de Assistência Social, hoje a pasta está aos cuidados da Sra. Luzmarina Salim.

Portal MAM NEWS juntamente com toda familia montealegrense parabeniza o creas pelo brilhante exemplo de humanismo, acolhimento e solidariedade com o próximo.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Ecovias do Cerrado interditará BR-365 neste sábado para detonações de rochas em Ituiutaba

A Ecovias do Cerrado irá iniciar, a partir deste sábado (27), uma série de detonações em rochas entre os km ...