Home > Destaque > Consulta ao PIS/PASEP: Como saber se há saldo disponível para saque em 2021?

Consulta ao PIS/PASEP: Como saber se há saldo disponível para saque em 2021?

Na Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, os trabalhadores podem fazer a consulta ao PIS/PASEP. Nas duas plataformas é possível saber o valor a ser recebido no abono salarial 2021.
O abono salarial pode ser antecipado este ano, como meio de minimizar os impactos gerados pela pandemia de Covid-19. Cada trabalhador pode sacar até um salário mínimo, desde que possua saldo suficiente.
Dessa maneira, o PIS/PASEP equivale ao 14º salário. O valor recebido é com base no tempo trabalhado no ano-base, porém, com o limite de pagamento de um salário mínimo (R$ 1.100). Sendo assim, varia entre R$ 92 a R$ 1.100.
Valor do PIS/PASEP
O valor a ser recebido é o resultado do cálculo feito pela quantidade de meses trabalhados no ano anterior e 1/2 do salário mínimo. O benefício é pago a quem exerceu uma função remunerada com carteira assina de período igual ou superior a 15 dias. Veja abaixo as possibilidades de pagamento:
1 mês trabalhado: R$ 92;
2 meses trabalhados: R$ 184;
3 meses trabalhados: R$ 276;
4 meses trabalhados: R$ 368;
5 meses trabalhados: R$ 460;
6 meses trabalhados: R$ 552;
7 meses trabalhados: R$ 664;

8 meses trabalhados: R$ 736;

9 meses trabalhados: R$ 828;
10 meses trabalhados: R$ 920;
11 meses trabalhados: R$ 1.012;
12 meses trabalhados: R$ 1.100.
Consulta ao PIS/PASEP
Para fazer a consulta ao PIS/PASEP há duas maneiras: site da Caixa Econômica Federal ou app Carteira de Trabalho Digital. O primeiro caso é direcionado ao trabalhador que atua na empresa privada.
Senso assim, para fazer a consulta ao PIS precisa acessar a plataforma da Caixa, informando o número do NIS, CPF ou e-mail e a senha de acesso. Ao acessar o sistema, basta selecionar a opção “PIS” e depois clicar em “Consulta e pagamento”.
Pronto, após isso será apresentado o valor do próximo depósito. Já para os servidores públicos, a consulta do PASEP deve ser feita pelo app Carteira de Trabalho Digital. O acesso ao app é por meio do número do NIS ou CPF.
Ao entrar basta clicar na opção “Abono salarial” e selecionar “Pasep”. É importante lembrar que o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor é pago pelo Banco do Brasil e o Programa de Integração Social é pago pela Caixa Econômica Federal.
Com informações do site: FDR

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

PLANTAO POLICIAL: Mais uma Fazenda no municipio de Monte Alegre de Minas é alvo da acao de bandidos

Apos informação de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no Setor rural 04, denominada, Fazenda Tamandua, no município de ...