Últimas Notícias
Home > Esportes > Delegação do Atlético-MG receberá vacina contra a covid-19 no Paraguai

Delegação do Atlético-MG receberá vacina contra a covid-19 no Paraguai

O Galo será o segundo clube brasileiro a vacinar, já que o Atlético/GO foi o primeiro

A viagem da delegação do Atlético-MG ao Paraguai, onde na quarta-feira (19) encara o Cerro Porteño pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, será marcada também pela vacinação de atletas, membros da comissão técnica e outras pessoas credenciadas pelo clube, assim como aconteceu recentemente com o Atlético-GO.

No caso do Dragão, 44 pessoas receberam a primeira dose da vacina Coronavac, doada à Conmebol pelo laboratório chinês Sinovac e disponibilizados aos clubes que participam de competições chanceladas pela entidade. A vacinação contra a covid-19 ocorre em território paraguaio porque em solo brasileiro, todas as vacinas têm que ser repassadas ao Sistema Único de Saúde; algo semelhante acontece na Argentina. A equipe goiana ainda não sabe quando será aplicada a segunda dose.

A delegação atleticana viaja às 20h50 desta segunda (17) para Assunção. Nesta terça (18), às 16h, fará treinamento já no país, onde encara o Cerro, na quarta (19), à partir das 21h (Horário de Brasília). No dia seguinte, treina às 9h e, às 14h, retorna ao Brasil.

Além do Atlético-GO, três equipe colombianas já receberam a primeira dose do imunizante em solo paraguaio: La Equidad, Santa Fé e Atlético Nacional.

Por meio de nota oficial, o clube mineiro oficializou a decisão de aceitar a vacinação:

O Clube Atlético Mineiro informa que aceitou a oferta da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para vacinar a delegação que estará no Paraguai, nesta quarta-feira, (19), onde enfrentará o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, conversou com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, sobre a importância da vacinação diante das recorrentes viagens na disputa de uma competição internacional como a Libertadores. Feldman não apenas anuiu, como estimulou a aceitação das vacinas por parte do Clube mineiro.

“As vacinas são exclusivamente destinadas aos clubes que disputam as competições da Conmebol”, afirma o presidente do Galo, Sérgio Coelho. “Não há motivo para não aproveitar esta oportunidade”.

O protocolo da vacinação foi alinhado pelo diretor médico do Atlético, dr. Rodrigo Lasmar, com o coordenador médico da CBF, dr. Jorge Pagura.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

RESUMÃO DO ESPORTE: Todos os resultados do domingo

Com Corinthians campeão do Brasileirão Feminino, confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO – Futebol Interior Campinas, SP, 26 (AFI) – ...