Últimas Notícias
Home > Destaque > Deputado Estadual Dr. Arnaldo Silva visita Monte Alegre de Minas

Deputado Estadual Dr. Arnaldo Silva visita Monte Alegre de Minas

Monte Alegre de Minas deu boa acolhida e recebeu com muita honra a visita do Deputado Estadual Arnaldo Silva nesta terça-feira(6) de acordo com entrevista concedida à  Rádio Central FM 101,1,  o motivo de sua visita ao município foi para  reafirmar compromissos,  muitos deles feitos pelo Ex Deputado Luiz humberto Carneiro, visto que assumiu a vaga em seu lugar por motivo de falecimento vitima de complicações da Covid19 a quase 3 mêses e também estabelecer parcerias para o seu mandato.

O Deputado Dr. Arnaldo foi recepcionado pelas lideranças políticas aqui de Monte Alegre de Minas, entre Elas o  Vereador Carlos Roberto Monteiro Mendonça(Chicão), Ademar do Abacaxi, Neto Enfermeiro, Tenir, Muriel e Marinho, visitou o Sindicato Rural, teve um encontro com o  Prefeito Dr. Ùltimo Bitencourt e enalteceu o trabalho do Prefeito Ùltimo, em Monte Alegre de Minas, e por toda a região, sua liderança incontestável, juntamente com sua capacidade de gestão “é um homem que contribui para o desenvolvimento regional”.

O Deputado Arnaldo falou ainda das Parcerias com o municipio, inclusive em relação as pautas Rurais que era uma bandeira do Ex Dep. Luiz Humberto, irá apoiar ações para segurança no Campo, se colocou à disposição do novo Tenente da PMMG , Tenente Luan Nogueira para ajudar nos seus projetos para a Zona Rural de Monte alegre de Minas.

Anúncio de boas Notícias

Anunciou a vinda de uma emenda parlamentar de 800 mil reais que já havia sido alocada pelo Ex Dep. Luiz Humberto e outra de 200 mil reais pra a saúde.

Adicionalmente outra emenda de cerca de 400 mil está em andamento  com apoio do Senador Rodrigo Pacheco para o municipio de Monte Alegre de Minas, e o Deputado fez um franco elogio a toda equipe administrativa da Prefeitura que são Craques que jogam junto e facilitam o trabalho na hora de conseguir recursos.

Pouco tempo do mandado não será desculpa para realizar seus objetivos, de acordo com o depuado a sua vontade de trabalhar é grande, e veio com a maior alegria a cidade de Monte Alegre e também foi recebido nesta mesma vibe, Ele disse ainda que gosta de trabalhar com os municipios porque é aqui que as coisas acontecem, e tem o foco municipalista em sua atuação.

Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas do Estado

Monte Alegre de Minas tem uma Santa Casa com uma  estrutura fenomenal, e segundo o Deputado as Santas Casas são as vezes os únicos pontos de atendimento SUS nas cidades em seu seguimento de prestação de serviços e por ser uma instituição privada, não recebe a atenção que devia, mas são nelas que os serviços do Sus são prestados à população, então ele luta para ajudar as Santas Casas através deste trabalho da frente parlamentar em apoio a elas buscando soluções inteligentes, criativas como por exemplo centralizar compras para todas e dessa forma reduzir custos entre outras propostas em analise na ALMG.

Pedal Monte 

Sobre o Pedal Monte  disse que é uma Associação da maior relevãncia para a cidade, inclusive o Deputado Arnaldo Silva  esteve presente, no Pedal monte, de 2019 aqui na cidade e  fez o percurso de 40km e foi até o final, ainda elogiou a associação, como bem organizado, que estimula hábitos saudáveis nas pessoas e  familias que muitas vezes praticam o ciclismo juntas, e lembrou do acolhimento da fazenda do  Laerte Henrique na Zona Rural.  E aproveitou para dizer que vai apoiar o Pedal Monte.

Equipe de trabalho na Assembléia de Minas 

Informou que sua equipe de trabalho na ALMG é praticamente a mesma do Dep. Luiz Humberto, formado pelo Glênio, Joelio Ex Prefeito de Centralina e está muito honrado de poder assumir o mandato, mantendo a representatividade da região na Assembléia e desistiu da vaga na ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres).

Futuro

Expectativa é desafiadora principalmente no pós Pandemia, mas sempre irá se pautar pelo bom diálogo e sintonia com os parceiros, ouvindo as regiões, e buscando soluções. Pontuou que o Brasil terá este ano apesar de tudo um Pib que vai bater a casa dos 6 a 6,5% em cima principalmente de 2 pilares, o  Agro e as comodites de minérios, porém outros setores foram estrangulados economicamente nessa Pandemia, a exemplo do setor de eventos, turismo, que represneta de 6 a 10% da economia , tem ainda  o pequeno comércio  que vem sofrendo muito e o desemprego crescente, alta de preços etc e que já está dando atenção para este assunto na ALMG na pauta da retomada do crescimento econômico no Pós-Pandemia.

Fonte: Jornal da Central – Terça-feira(6)

 

 

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Governo de MG vai pagar dívida de quase R$ 7 bilhões da saúde aos municípios

O governo de Minas Gerais chegou a um acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para o pagamento dos recursos ...