Últimas Notícias
Home > Cidades > Araguari > Duas pessoas são denunciadas em Araguari por falsidade ideologia na vacinação contra a Covid-19

Duas pessoas são denunciadas em Araguari por falsidade ideologia na vacinação contra a Covid-19

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou duas pessoas em Araguari, no Triângulo Mineiro, por falsidade ideológica ao usarem informação falsa para que um deles pudesse furar a fila da vacinação contra a Covid-19. De acordo com as investigações, um homem de 80 anos usou a certidão de nascimento do irmão de 85 anos, já falecido, para se vacinar contra o novo coronavírus. Para isso, teria contado com a ajuda da esposa de um dos netos.

Segundo o inquérito policial, em 3 de março, por volta das 10h, nas dependências da policlínica da cidade, a mulher de 39 anos e o idoso, na época com 79 anos, inseriram declaração falsa na Planilha de Registro de Doses aplicadas contra a Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde de Araguari. Em seguida, compareceram ao local destinado à aplicação da 1ª dose de vacina, no sistema de “drive trhu”, para que o idoso pudesse se passar pelo irmão mais velho e se beneficiar da vacinação do grupo prioritário da faixa-etária de 85 anos.

Chegando no local, os dois teriam registrado o nome e o CPF do idoso morto para que o irmão vivo pudesse se enquadrar irregularmente na faixa-etária dos aptos a vacinarem. Contudo, após a Secretaria Municipal de Saúde lançar os dados informados pelos dois na planilha de vacinação percebeu inconsistência em relação ao CPF, que constava como cancelado por motivo de falecimento. Ao perceber isso, acionou a Polícia Militar.

Outros casos de irregularidades na vacinação da Covid-19 em Araguari estão sendo investigados pela Polícia Civil, com apoio do MPMG, por meio das promotorias de Justiça Criminal e de Defesa da Saúde.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Falta de doses do imunizante da AstraZeneca preocupa montealegrenses que precisa tomar a 2ª dose

Nesta quinta-feira(21) não havia nas unidades de saúde a dose D2 do imunizante da Astrazeneca para realizar a aplicação da ...