Home > Destaque > Ecovias do Cerrado está preparada para Operação Semana Santa

Ecovias do Cerrado está preparada para Operação Semana Santa

Serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico funcionam 24 horas

Quem for viajar pelos 437 quilômetros da BR-364 e 365 administrados pela Ecovias do Cerrado, neste feriado, contará com assistência completa do Serviço de Atendimento ao Usuário. Os serviços da concessionária incluem socorro médico, mecânico, inspeção de tráfego e guinchos, que podem ser acionados a qualquer hora do dia pelo telefone 0800 0364 365.
Ao longo da rodovia sob concessão, 189 profissionais atuam com uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

A fim de garantir condições de segurança e trafegabilidade ao usuário, a concessionária conta ainda com 5 viaturas de inspeção de tráfego, que circulam pela via 24 horas por dia, sete dias por semana, e com as câmeras de videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).

*Dicas importantes*

– Respeite os limites de velocidade;
– Mantenha uma distância de segurança em relação aos demais veículos;
– Ultrapasse apenas quando houver plenas condições de segurança;
– Mesmo antes de viagens curtas é fundamental a fazer uma revisão preventiva do veículo;
– Em caso de chuva durante a viagem, diminua a velocidade;
– A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso.

*Prevenção à Covid-19*

Em razão da pandemia, o mais indicado por órgãos médicos do Brasil e do mundo é que as pessoas fiquem em casa. Aqueles que, por algum motivo, precisem sair, devem manter as medidas de prevenção contra o coronavírus:

– Evite destinos/locais com aglomerações
– Higienize as mãos com frequência
– Mantenha o distanciamento social
– Use máscara
– Mantenha as janelas do veículo abertas para permitir a circulação de ar
– Opte por pagamentos por aproximação na sua viagem

ORIENTAÇÕES PARA UMA VIAGEM SEGURA

A concessionária orienta os usuários a tomarem alguns cuidados na hora de pegar a rodovia e assim reduzir os riscos de acidentes. As principais dicas são para respeitar a sinalização e os limites de velocidade da pista, manter distância de segurança em relação aos demais veículos, ultrapassar apenas quando houver plenas condições de segurança e evitar uso de celulares ao volante para não desviar a atenção do trânsito.

Antes de viajar, o ideal é que o motorista também faça uma revisão preventiva do veículo, o que inclui a checagem dos pneus, do sistema de iluminação, dos equipamentos obrigatórios, do nível do óleo e do radiador, entre outros itens.

Também é fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, os horários de pico. Dirigir cansado ou com sono aumenta o risco de o motorista cometer erros. A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção do veículo.

Fonte: Ecovias do Cerrado

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

PLANTAO POLICIAL: Mais uma Fazenda no municipio de Monte Alegre de Minas é alvo da acao de bandidos

Apos informação de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no Setor rural 04, denominada, Fazenda Tamandua, no município de ...