Home > Destaque > Ecovias do Cerrado lança campanha Troco Solidário nas BRs 364/365

Ecovias do Cerrado lança campanha Troco Solidário nas BRs 364/365

Doações podem ser realizadas nas praças de pedágio. Ação arrecada recursos para o trabalho da ONG Fraternidade Sem Fronteiras em Uberlândia-MG

Com o intuito de arrecadar recursos para a ONG Fraternidade Sem Fronteiras em Uberlândia-MG, a Ecovias do Cerrado, concessionária que administra os 437 quilômetros das BRs 364 e 365, iniciou, no último mês, a Campanha Troco Solidário. Para participar, basta doar o troco recebido ou qualquer outra quantia, seja em moedas ou notas, ao passar pelas praças da concessionária.

Toda a verba arrecada será repassada mensalmente à Fraternidade Sem Fronteiras, organização humanitária que atua no acolhimento à população de rua e de bairros carentes.

A ação acontece em todas as sete praças de pedágio da concessionária, em Minas Gerais e Goiás. Para arrecadar os recursos, foram instalados coletores nas cabines manuais para que os usuários possam depositar as moedas recebidas no troco, ou qualquer outra quantia que acharem necessária.

Também foram afixados comunicados e materiais gráficos para a divulgação da campanha. Durante o atendimento nas cabines de pedágio, os colaboradores da concessionária irão sensibilizar e convidar os motoristas para participarem da iniciativa.

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS

A ONG Fraternidade Sem Fronteiras está localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia-MG. Dentre os trabalhos desenvolvidos pela instituição estão o atendimento a 250 pessoas em situação de rua, com doação de 1,6 mil refeições por semana, além da distribuição de cobertores, kits de higiene, cestas básicas e roupas.

O projeto ainda conta, aos sábados, com o Banho Solidário, ação em que uma carreta com banheiro e chuveiro com água quente é levada para a Praça Nicolau Feres, no bairro Martins. São disponibilizados kits de higiene, banho quente e roupa limpa a cerca de 60 pessoas em situação de rua.

O Fraternidade Sem Fronteiras também constrói, em Uberlândia, a Clínica da Alma, unidade voltada para o acolhimento e tratamento de até 50 pessoas com dependência química.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

RESUMÃO DO ESPORTE: Todos os resultados do domingo

Com Corinthians campeão do Brasileirão Feminino, confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO – Futebol Interior Campinas, SP, 26 (AFI) – ...