Home > Geral > LUTO > Ex-deputado Pinduca morre por complicações da Covid-19

Ex-deputado Pinduca morre por complicações da Covid-19

Ele tinha 68 anos e exerceu o mandato na Assembleia Legislativa em cinco legislaturas.

O ex-deputado Pedro Ivo Ferreira Caminhas, o Pinduca, morreu neste domingo (11/4/21), em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), em decorrência de complicações da Covid-19. Ele tinha 68 anos de idade e estava internado desde o dia 24 de março, no Hospital da Unimed. O sepultamento será nesta segunda-feira (12), às 9 horas, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, também em Betim. Não haverá velório. Uma carreata sairá da Rua Dr. Romeu Lages, 208, no bairro PTB, até o cemitério.

Pinduca assumiu o mandato de deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pela primeira vez, na 14ª Legislatura, em 4/1/01, na vaga aberta pelo deputado Ronaldo Canabrava. Foi reeleito para as 15ª, 16ª e 17ª Legislaturas, entre os anos de 2003 e 2015. Entre 22/6 e 20/11/16, já na 18ª Legislatura, assumiu como suplente do deputado Fábio Cherem, no período em que este foi secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Na ALMG, integrou as Comissões do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, de Assuntos Municipais e Regionalização, de Redação e de Segurança Pública.

Natural de Araçuaí (Vale do Jequitinhonha), Pinduca era comerciante. Ele tinha como principal área de atuação política a Região Central, sobretudo o município de Betim, do qual foi vereador por dois mandatos, entre 1992 e 2000.

Pinduca deixa esposa e cinco filhos.

Fonte: ALMG

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Monte Alegre de Minas receberá nesta semana 342 doses do imunizante da Pfizer para 2ª Dose

Governo de Minas distribui mais de 890 mil doses da vacina contra covid-19 Imunizantes são da 46ª remessa e parte ...