Home > Cidades > Expozebu 2021 será em formato virtual

Expozebu 2021 será em formato virtual

*Nota divulgada pela ABCZ nesta quarta (31)

Há quase 90 anos, a ExpoZebu é o ponto de encontro mundial da pecuária. Anualmente, esperamos por essa exposição, que é mais do que o palco do Zebu. É o palco de discussões e escolhas que traçam o futuro do melhoramento genético do nosso rebanho.
No ano passado, assolada pelo início da pandemia da COVID-19, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi obrigada a tomar a decisão mais difícil de sua trajetória centenária: o cancelamento da ExpoZebu. Difícil, porém necessária para uma entidade guiada pela ética e pela responsabilidade, priorizando sempre a vida humana.
No final de 2020, acompanhamos o que parecia ser o início da recuperação do planeta. A retomada de alguns setores e até o retrocesso dessa devastadora doença. O cenário indicava melhora ao ponto de eventos do setor serem realizados com toda segurança necessária, como foi o caso da Expoinel Minas, em fevereiro deste ano, aqui no Parque Fernando Costa.
Acompanhando tudo isso, e com um rígido planejamento desde outubro de 2020, a equipe da ABCZ se empenhou na idealização da ExpoZebu 2021. Trabalhamos firmemente para realizá-la em formato semipresencial, com público restrito no Parque, e com uma mega estrutura para uma programação virtual. Confiantes e animados com a possibilidade de, mais uma vez, reunirmos os melhores zebuínos do mundo, aqui na ExpoZebu.
Mas, mais uma vez, fomos surpreendidos. Novas cepas da Covid. A multiplicação dos casos. A superlotação dos hospitais. O agravamento da pandemia. Limitação aos nossos sonhos e projetos.
Desde o início, temos trabalhado em conjunto e monitoramento constante ao lado dos órgãos de saúde: municipal, estadual e federal. E assim seguimos até esta semana, quando em definição junto a Prefeitura de Uberaba, constamos a impossibilidade da realização da ExpoZebu no formato semipresencial.
Uma decisão difícil. Muito difícil. Mas necessária. Necessária em respeito aos colaboradores da ABCZ, aos expositores, aos tratadores, à população de Uberaba, e, principalmente, à vida humana. Em respeito à seriedade do trabalho do Agronegócio brasileiro e dos mais de 23 mil associados que representamos. Em respeito à nossa história centenária e, especialmente, aos valores que guiam essa trajetória: a responsabilidade e a ética.
Ao mesmo tempo, respeitamos e honramos a inovação tão presente no DNA dessa entidade e respeitamos a ousadia histórica, marcante desde os primeiros importadores de Zebu. E, por isso, a ABCZ surpreende, mais uma vez, garantindo a realização da ExpoZebu em um formato 100% virtual.
Nossa paixão pelo Zebu e nossa força de trabalho no campo conectadas em uma estratégia possível e eficiente para continuarmos elevando a força do agronegócio brasileiro e das raças zebuínas, através desse evento tão importante para nossa Associação e para os criadores de todo o país.
Em uma coletiva de imprensa 100% virtual nesta quinta-feira (1/4), anunciaremos todos os detalhes da programação da nossa ExpoZebu Conexão Total, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 9 de maio. Acompanhe em nosso site oficial ou canal do Youtube, a partir das 10h.
Fonte Bt

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Prefeitura de Monte Alegre de Minas está com projeto de asfaltamento de várias ruas

Obras com Edital lançado para contratação de empresa especializada para realização das mesmas. Uma das ruas que está em andamento ...