Home > Destaque > Falece em Uberlândia o 2º Sargento da PMMG Sr. Ailton Silva veterano lotado no 54º BPM

Falece em Uberlândia o 2º Sargento da PMMG Sr. Ailton Silva veterano lotado no 54º BPM

Informe de falecimento de militar Sr 2°Sgt PMMG Ailton Silva

É com muito pesar e lamentação que informamos o falecimento do Sr 2°Sgt PMMG Ailton Silva, de 55 anos, número PM 095.780-3, veterano e lotado no 54° BPM, onde estava enfrentando uma doença neurologica no hospital Santa Genoveva desde o dia 19/05/2021 e infelizmente, veio ao óbito dia 25/05/2021 às 13h58min.

Ailton Silva estava hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Setor de Cardiopatia do Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, onde, infelizmente, não resistiu ao tratamento. O militar havia sido diagnosticado com suposto coágulo no cérebro e cardiopatia, sendo que faleceu após sofrer mal súbito no banheiro da unidade hospitalar.

Ailton passou a integrar os quadros da PMMG no início da década de 90, sendo que era um militar bastante operacional, uma verdadeira ‘lenda’ da equipe Rotam, um dos serviços especializados da PMMG na repressão aos crimes.

Foto: Regionalzão

Apesar de já ter alcançado a altiva reserva, o famoso cabo Ailton optou por continuar sua prestação de serviços à população, quando retornou como sargento Ailton, e continuou seu trabalho nas equipes do 54° BPM.

O militar foi um dos primeiros contemplados com a vacina contra a Covid-19 em Ituiutaba, quando participou de entrevista à assessoria de comunicação da prefeitura para falar sobre a importância do momento. Ele havia inclusive completo o ciclo de imunização, com o recebimento da segunda dose da vacina do Butantan/Coronavac.

Ailton também era um dos diretores do Palmeira Clube e, recentemente, fazia gestão para alavancar a retomada das atividades no local. Sua morte causa grande comoção em toda a população tijucana. Uma necropsia será realizada para diagnosticar a causa da morte e mais informações sobre homenagens para o sepultamento do militar serão divulgadas posteriormente.

O 54° BPM publicou nota de pesar em decorrência da morte do 2° sargento

Ao comando e aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.

Respeitosamente,

Equipe Programa Plenitude, lotados no Programa Plenitude/ NAIS/ 9°EMPM/ 9°RPM

Fonte 54º BPM

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

RESUMÃO DO ESPORTE: Todos os resultados do domingo

Com Corinthians campeão do Brasileirão Feminino, confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO – Futebol Interior Campinas, SP, 26 (AFI) – ...