Home > Eventos > Gestores municipais podem se inscrever até 11 de julho em curso gratuito de Gestão da Mobilidade

Gestores municipais podem se inscrever até 11 de julho em curso gratuito de Gestão da Mobilidade

Os gestores municipais ligados à área de Trânsito e Mobilidade das prefeituras têm até 11 de julho para se inscrever para a MobiliCAMPUS. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga a plataforma que disponibiliza gratuitamente os cursos de Mobilidade Urbana Sustentável, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta e Transporte Público.

Os cursos buscam responder aos principais desafios enfrentados nos Municípios brasileiros para avanço da transição para uma mobilidade urbana mais sustentável e de baixo carbono. A plataforma é do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, da sigla em inglês) que é uma entidade sem fins lucrativos que promove o transporte ambientalmente sustentável e equitativo em todo o mundo.

A capacitação em mobilidade urbana para diferentes grupos de estudantes é gratuita e preza sempre pela diversidade, promovendo um ambiente diverso de debates e uma rede de contato com pessoas que possuem experiências variadas. Segundo os organizadores, os cursos são pensados para complementar e apoiar o conhecimento das pessoas que já são familiarizadas com o tema mobilidade urbana sustentável e também são desenvolvidos para introduzir novos interessados no assunto.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira 20 de julho.

Nesta terça-feira (20/7) uma massa de ar frio contribui para a queda das temperaturas em Minas Gerais. A condição vai ...