Home > Destaque > Liga Ituiutabana de Futebol (LIF) se reune para tomar providências sobre caso de injúria racial contra árbitro

Liga Ituiutabana de Futebol (LIF) se reune para tomar providências sobre caso de injúria racial contra árbitro

Estiveram reunidos na noite dessa quarta feira, 11 de agosto, na sede da Liga Ituiutabana de Futebol, o presidente da Liga Ituiutabana de Futebol, Tony Souza, o árbitro Jucélio, vítima de injúria racial, por uma pessoa ainda não identificada, no domingo, 8 de agosto, no estádio Coleto de Paula, em partida válida pelo Campeonato Amador de Futebol de Ituiutaba Série A 2021, entre UAI 5X0 São Francisco. Estiveram presentes também a Dra. Vitória advogada da AAFI, o Sr. Cícero representante do Grêmio Esportivo São Francisco, Vitor Panella, Diretor de Comunicação da LIF e Nilander presidente do UAI (União Atlética Ituiutabana).

O Presidente da LIF afirmou novamente ao Sr. Jucélio total apoio no objetivo de que a pessoa que desferiu o xinganento de cunho racista seja identificada. Também fizeram suas explanações os representantes Sr. Cícero pelo lado do Grêmio Esportivo São Francisco e o presidente da UAI, deixando claro o interesse em que a pessoa que cometeu o crime de injúria racial seja encontrada e que responda na esfera criminal pelo ato. Nessa quinta feira 12, o Sr. Jucélio, juntamente com a advogada Vitória e o presidente da Liga Ituiutabana de Futebol estarão procurando a delegacia onde o árbitro fará uma representação junto ao órgão responsável.

O Presidente da Liga Ituiutabana, quem realiza o Campeonato Amador Série A 2021, disse lamentar profundamente que uma pessoa convidada por um clube de futebol amador, tenha tamanha covardia em atentar com palavras racistas, sem sequer se preocupar com a instituição que a convidou a prestigiar o evento. O presidente afirma ainda que, conforme combinado com todos os representantes dos clubes, somente uma pequena quantidade de pessoas convidadas pelos mesmos, podem adentrar o estádio para acompanhar seus jogos e depois sair do local dos jogos. Salientou o presidente que muitas vezes os clubes descumprem o combinado e passam pessoas a mais daquilo que é estipulado pela Liga.

A Liga Ituiutabana de Futebol, tem tentado oferecer ao público que não está podendo acompanhar as partidas no estádio, através de transmissão pela Folha da Região e Rádio Interativa que acordaram juntamente com a LIF os direitos de transmissão do Amadorzão Série A 2021, pois foi justamente um áudio de uma dessas transmissões que captaram o insulto racista, aparentemente de uma voz de uma das mulheres que estavam nas arquibancadas do estádio.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

PLANTAO POLICIAL: Mais uma Fazenda no municipio de Monte Alegre de Minas é alvo da acao de bandidos

Apos informação de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no Setor rural 04, denominada, Fazenda Tamandua, no município de ...