Estiveram reunidos na noite dessa quarta feira, 11 de agosto, na sede da Liga Ituiutabana de Futebol, o presidente da Liga Ituiutabana de Futebol, Tony Souza, o árbitro Jucélio, vítima de injúria racial, por uma pessoa ainda não identificada, no domingo, 8 de agosto, no estádio Coleto de Paula, em partida válida pelo Campeonato Amador de Futebol de Ituiutaba Série A 2021, entre UAI 5X0 São Francisco. Estiveram presentes também a Dra. Vitória advogada da AAFI, o Sr. Cícero representante do Grêmio Esportivo São Francisco, Vitor Panella, Diretor de Comunicação da LIF e Nilander presidente do UAI (União Atlética Ituiutabana).
O Presidente da LIF afirmou novamente ao Sr. Jucélio total apoio no objetivo de que a pessoa que desferiu o xinganento de cunho racista seja identificada. Também fizeram suas explanações os representantes Sr. Cícero pelo lado do Grêmio Esportivo São Francisco e o presidente da UAI, deixando claro o interesse em que a pessoa que cometeu o crime de injúria racial seja encontrada e que responda na esfera criminal pelo ato. Nessa quinta feira 12, o Sr. Jucélio, juntamente com a advogada Vitória e o presidente da Liga Ituiutabana de Futebol estarão procurando a delegacia onde o árbitro fará uma representação junto ao órgão responsável.
O Presidente da Liga Ituiutabana, quem realiza o Campeonato Amador Série A 2021, disse lamentar profundamente que uma pessoa convidada por um clube de futebol amador, tenha tamanha covardia em atentar com palavras racistas, sem sequer se preocupar com a instituição que a convidou a prestigiar o evento. O presidente afirma ainda que, conforme combinado com todos os representantes dos clubes, somente uma pequena quantidade de pessoas convidadas pelos mesmos, podem adentrar o estádio para acompanhar seus jogos e depois sair do local dos jogos. Salientou o presidente que muitas vezes os clubes descumprem o combinado e passam pessoas a mais daquilo que é estipulado pela Liga.
A Liga Ituiutabana de Futebol, tem tentado oferecer ao público que não está podendo acompanhar as partidas no estádio, através de transmissão pela Folha da Região e Rádio Interativa que acordaram juntamente com a LIF os direitos de transmissão do Amadorzão Série A 2021, pois foi justamente um áudio de uma dessas transmissões que captaram o insulto racista, aparentemente de uma voz de uma das mulheres que estavam nas arquibancadas do estádio.