Home > Destaque > Mais de 30 medicamentos estão em falta no programa Farmácia de Minas

Mais de 30 medicamentos estão em falta no programa Farmácia de Minas

Estado alega desabastecimento e atraso na entrega por parte do governo federal

Pacientes enfrentam longas filas e reclamam da falta de medicamentos na Farmácia de Minas. De acordo com o último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, são pelo menos 30 remédios em falta e dentre as explicações dadas pelo Estado estão o desabastecimento e atraso na entrega.

A enfermeira Letícia Guimarães, de 46 anos, tem um filho de 8 anos que usa o medicamento somatropina, também conhecido como hormônio do crescimento, para tratar problema de saúde. Letícia retira o medicamento na Farmácia de Minas, mas faz tempo que ela não consegue encontrar o remédio.

“Há aproximadamente 30 dias nós fomos buscar esse medicamento e ele está em falta. O uso dele para o meu filho é de segunda a sábado e ele é um medicamento muito importante para o desenvolvimento cognitivo dele e para o crescimento. Além disso tem as filas que estão muito grandes depois da pandemia, onde a gente fica esperando por volta de 30, 40 minutos para ser atendido e quando a gente chega no início da fila a informação que a gente tem é que o medicamento continua em falta na Farmácia de Minas.”

É exatamente isso que está acontecendo, pois meu filho faz uso do mesmo medicamento, que já está em falta desde de 01 de junho. Estamos apreensivos com o atraso do medicamento já que ele é extremamente necessário no tratamento e desenvolvimento do meu filho, disse uma internauta.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde disse que o medicamento somatropina 4ui encontra-se abastecido, mas a somatropina 12ui possui aquisição centralizada pelo Ministério da Saúde e está desabastecido devido ao atraso na entrega por parte do governo federal. A previsão é de que haja regularização nas próximas semanas.

 

 

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

PLANTAO POLICIAL: Mais uma Fazenda no municipio de Monte Alegre de Minas é alvo da acao de bandidos

Apos informação de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no Setor rural 04, denominada, Fazenda Tamandua, no município de ...