Home > Destaque > Mais um grande incêndio atinge Canavial na região desta vez em Gurinhatã

Mais um grande incêndio atinge Canavial na região desta vez em Gurinhatã

Um grande incêndio foi registrado na tarde deste domingo(25) na zona rural de Gurinhatã, numa região conhecida como Jacuba, próxima ao Junco. O fogo atingiu uma grande área de canavial e formou uma extensa nuvem de fumaça.

O combate ao incêndio foi feito por equipes de bombeiros de uma usina instalada entre os municípios de Gurinhatã e Ituiutaba e a ocorrência, além de chamar a atenção de moradores da cidade do Pássaro Azul e da região, também deixou muitos moradores da zona rural apreensivos por receio do fogo atingir mais propriedades.

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG  foi acionado para atuar no local.

Corpo De Bombeiros De Ituiutaba Atua Em Incêndio De Grandes Proporçôes No Município De Gurinhatã

Um Incêndio De Grandes Proporçôes Se Iniciou Nessa Tarde De Domingo, 25 Julho, Na Zona Rural De Gurinhatã, Em Uma Região Mais Conhecida Como Jacuba, Próximo Ao Junco. O Fogo Atingiu Uma Grande ÁRea De Canavial Incluindo Pastos De Propriedades Particulares Formando Uma Extensa Nuvem De Fumaça Que Pôde Ser Vista A Quilômetros De Distância.
O 2º Pelotão de Ituiutaba foi acionado por volta das 12hrs, deslocando assim, uma Equipe até o local onde se depararam com varios focos de Incêndios espalhados por vários pontos da Região. Um dos focos atingia uma faixa continua de aproximadamente (1000) Mil Metros de Comprimento, sendo agravado pelas rajadas de ventos que difundiam o Incêndio rapidamente.

A Guarnição contou com o Apoio de Cinco Caminhões Pipa e uma Aeronave que Presta Serviço de Combate a Incêndio Florestal da Usina BP, Vários Fazendeiros vizinhos com Maquinários Agrícolas também se Empenharam no Combate as Chamas.
Segundo Funcionarios da Usina BP, O Incêndio atingiu uma área aproximada de Cinco Mil Hectares de Canavial e Pasto em Vegetação rasteira conhecida como Branchiaria.

Não foi possível Identificar o que, Ou quem provocou o Incêndio.

O Canavial pertence a Empresa Bp. segundo Informações, O Incendio se Iniciou As Margens da Rodovia em Seguida se alastrou rapidamente pelas Propriedades e causando danos Ambientais em área de Preservação Permanecente ( App), Canaviais e Mata Ciliar.
Após Sete(7) Horas de Trabalho ,as Chamas foram Extintas por Completo e o Local ficou em Monitoramento Pelos Brigadistas da Usina BP.

Bombeiro, O Amigo Certo Nas Horas Incertas. Em Caso De Emergências, Ligue 193.

Felizmente, após algumas horas de muito fogo e fumaça, as chamas finalmente foram controladas, mas a nuvem de fumaça pairou sobre o céu de Gurinhatã no decorrer do dia, causando grandes prejuízos à saúde.

Fonte CBMMG e imagens Jornal Regionalzão

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Prefeitura de Monte Alegre de Minas está com projeto de asfaltamento de várias ruas

Obras com Edital lançado para contratação de empresa especializada para realização das mesmas. Uma das ruas que está em andamento ...