Últimas Notícias
Home > Polícia > Bombeiros > Mergulhadores do CBMMG são acionados em Cachoeira Dourada de MG

Mergulhadores do CBMMG são acionados em Cachoeira Dourada de MG

Na tarde de ontem (5), Bombeiros de Ituiutaba foram acionados pela prefeitura de Cachoeira Dourada de Minas devido ao abastecimento de água na cidade que já estava suspenso na cidade.
De acordo com a prefeitura e funcionários da ETA – Estação de Tratamento de Água, a bomba que capta água do rio Paranaíba estava com pouca vazão, não suprindo a demanda da cidade.
Após o estudo técnico entre as equipes, chegou-se a conclusão que poderia ser alguma obstrução na tubulação de captação de água.
Nesse momento, a prefeitura realizou o contato com o CBMMG que prontamente se deslocaram para a cidade.
A tubulação em questão tinha um comprimento de 50 (cinquenta) metros da margem do rio e 7 (sete) metros de profundidade, aproximadamente.

Os mergulhadores realizaram o planejamento de mergulho, considerando principalmente a segurança dos militares, tendo em vista os diversos riscos contidos nesse tipo complexo de serviço.
Os militares iniciaram então os trabalhos e, ao submergirem, encontraram tal tubulação.
Eles realizaram as amarrações na estrutura, enquanto outros Bombeiros mergulhadores encontravam-se na embarcação realizando a segurança dos BMs submersos.
Após a realização das amarrações na tubulação, os mergulhadores, juntamente com funcionários da ETA e da prefeitura, levantaram a estrutura para a superfície, deparando com o filtro, e parte do encanamento entupido por mexilhão-dourado.
O filtro foi retirado e trazido até a margem onde uma equipe realizou a limpeza com a retirada dos mexilhões, enquanto funcionários na embarcação realizavam a limpeza da borda da tubulação.
Após a retirada dos mexilhões-dourados, a tubulação foi novamente submersa, tendo retornado normalmente a captação de água na cidade.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Governo de MG vai pagar dívida de quase R$ 7 bilhões da saúde aos municípios

O governo de Minas Gerais chegou a um acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para o pagamento dos recursos ...