Home > Educação > Cultura > Monte Alegre de Minas inaugurou a Plataforma Egov de educação online e multiplica as ferramentas de ensino no município

Monte Alegre de Minas inaugurou a Plataforma Egov de educação online e multiplica as ferramentas de ensino no município

Um projeto inovador que o município fez a adesão, mas muito mais do que isso, Monte Alegre de Minas aceita o desafio do novo, da  tecnologia aplicada a área educacional e avança na qualidade do ensino, agregando novas ferramentas para a construção do aprendizado, uma experiência que comprova um passo a frente dado pela Secretaria Municipal de Educação, pasta aos cuidados da Prof. Mara Chaves Gouveia, que ao  inaugurar nesta quinta por volta de 10hs a Plataforma Egov de Teconologia traz para nossa cidade o que há de mais moderno em tecnologia da informação de fácil acesso com foco no aprendizado.

A plataforma on line vai oferecer além do Ensino com oportunidades de utilizar diversas ferramentas digitais para melhorar conhecimentos, habilidades e facilitar o aprendizado.
Terá também oferta de cursos e capacitações para professores, para alunos e até os país e responsáveis podem participar.
Você já pode neste momento entrar no link abaixo do You tube se inscrever no Canal da Plataforma acompanhar tudo que estiver rolando por lá. 
Aconteceu também nesta manhã de quinta-feira(10) uma aula inaugural, a  Primeira aula deu o ponta pé inicial para testar o sistema e foi seguida de uma aula da professora Karla da EM Antenor Airosa Machado com ênfase na importância da leitura. Portanto isso é só o começo de um grande desafio com resultados promissores para alunos, pais de alunos, professores e a comunidade montealegrense como um todo.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação Mara Chaves Gouveia, é um momento histórico para a cidade, que busca em modelos inovadores de tecnologia aplicada, melhorar ainda mais a qualidade do ensino em Monte Alegre de Minas.Conheça a nova plataforma acessando:
montealegre.plataformaeducacao.online

Veja os episódios da Dona Leiturinha:
https://montealegre.plataformaeducacao.online/incentivo-a-leitura/1/as-aventuras-de-dona-leiturinha/

Parabens a Secretária de Educação Mara Chaves, que transformou as pedras no caminho em oportunidades, onde o ensino remoto, isto é online é uma realidade que mesmo retornando as aulas hibridas, e futuramente 100% presenciais irá  agregar a formação do conhecimento dos alunos dentro desse novo contexto digital da educação brasileira.

O futuro chega a Monte Alegre de Minas, surfando no conhecimento disponibilizado de maneira fácil e objetiva.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Prefeitura de Monte Alegre de Minas está com projeto de asfaltamento de várias ruas

Obras com Edital lançado para contratação de empresa especializada para realização das mesmas. Uma das ruas que está em andamento ...