Home > Destaque > Monte Alegre de Minas receberá inicialmente 100 doses do imunizante da Pfizer para Crianças

Monte Alegre de Minas receberá inicialmente 100 doses do imunizante da Pfizer para Crianças

Governo do Estado inicia a distribuição de 110 mil doses de Pfizer para crianças

Vacina chegam no Aeroporto de Uberlândia na manhã deste sábado(15) e estão destinadas a Monte Alegre de Minas, 100 doses do imunizante.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começa a distribuir, na tarde desta sexta-feira (14/1), 110 mil doses de vacina contra a covid-19 da Pfizer. Os imunizantes chegaram pela manhã ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Este é o 78º lote entregue pelo Ministério da Saúde ao estado e se destina à administração de primeira dose (D1) em 5,91% de crianças de 5 a 11 anos de idade.

A distribuição para as Unidades Regionais de Saúde tem início pela capital Belo Horizonte. A previsão é que até a segunda-feira (17/1) todas as regionais já tenham recebido os imunizantes.

As doses que correspondem a Monte Alegre de Minas chegarão neste sábado(15) em Uberlândia por volta de 8hs no aeroporto local.

Até 13/1, o percentual de cobertura vacinal contra covid-19 com a primeira dose já ultrapassou 91,96% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcança 86,27% desse público. Minas vacinou com a dose de reforço mais de 3.670.445 pessoas.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

PLANTAO POLICIAL: Mais uma Fazenda no municipio de Monte Alegre de Minas é alvo da acao de bandidos

Apos informação de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no Setor rural 04, denominada, Fazenda Tamandua, no município de ...