Home > Destaque > Monte Alegre de Minas ultrapassa as 20.000 doses de vacina da Covid19 aplicadas. Confira o balanço completo.

Monte Alegre de Minas ultrapassa as 20.000 doses de vacina da Covid19 aplicadas. Confira o balanço completo.

O mês de setembro iniciou com uma marca importante para a saúde montealegrense. Mais de 20.000 doses da vacina da Covid19  aplicadas pelas mãos dos competentes funcionários da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Nesta sexta-feira(10) às 16hs o sistema contabilizava 20.397 doses aplicadas.

Dados do Vacinômetro por Dose 1 e Dose 2

  • 14.383 pessoas imunizadas com a dose 1
  • 6.014 pessoas com a dose 2 ou seja com o esquema vacinal completo

Dados do Vacinõmetro por tipo de imunizante e por dose D1 e D2

  • Coronavac/Butantan – 3.624 d1 e 2.708 d2
  • Astrazeneca – 6.888 d1 e 2.964 d2
  • Pfizer – 3.871 d1 e  23 d2
  • Janssen dose única – 319

Totais da vacinação com pelo menos 1 dose ou dose única

  • 14.702 pessoas tomaram pelo menos 1 dose ou a vacina de dose única
  • 6.014 pessoas já tomaram as duas doses ou dose única dos imunizantes disponíveis.

População vacinável – 16.752 pessoas  ou seja de 18 anos ou mais a cidade já atingiu quase 90% deste público com pelo menos 1 dose dos imunizantes mais a vacina de dose única.

Levando-se em consideração a última estimativa populacional de Monte Alegre de Minas que é 21.349 pessoas, neste momento quase 70% da população total já tomou pelo menos 01 dose dos imunizantes.

O município já recebeu até agora 23.864 doses de 4 tipos de imunizantes e já aplicou 20.397 doses.

Cobertura Vacinal – Monte Alegre de Minas

1ª dose – 89,87%

2ª dose – 36,54% (Porém muitas pessoas estão aguardando o prazo)

No principio a Secretaria Municipal de Saúde adotou a estratégia dos Drives Thru e atingiu o objetivo com sucesso. Posteriormente a vacinação passsou a acontecer em 3 unidades de saúde da cidades, sendo: PSF Alfredo Alves Martins no Bairro Flamengo, PSF Antuninha Delfino no Centro e PSF Frei Lucas Ferraro no Bairro Jardim Eldorado, onde também ocorreram a aplicação das 2a dose dos imunizantes.

A Coordenação de Imunização e A coordenação da Atenção Primária a Saúde, enfermeiras, Thamiles Vieira e Antoniela Medeiros respectivamente além de trabalhar esta estratégia na Zona Urbana que vem sendo um sucesso, também foi aberto um ponto de vacinação no Povoado dos Garcias que facilitou para os moradores da localidade vacinar contra a Covid19.

A Secretaria de Saúde possui um sistema de logística diferenciado, com uma central de imunobiológicos de última geração que atende com maestria a necessidade do município e garante a qualidade do armazenamento das vacinas gerido pela Vigilância em Saúde, aos cuidados da Competente Vanessa Sandim.

Destacamos também a Competência da gestão da saúde por meio do Secretário Gustavo Vasconcelos Tannús que através de seu conhecimento técnico diferenciado contribui decisivamente para os bons resultados de Monte Alegre de Minas, não só na questão da vacinação mas também na questão do enfrentamento da Pandemia onde o município tem a metade dos óbitos que proporcionalmente tiveram as cidades do entorno ou seja o conhecimento do Secretário de saúde aliado a experiência do Prefeito Dr. Ùltimo Bitencourt de Freitas resultou em salvar muitas vidas e no diferencial de Monte Alegre de Minas em relação a região.

Finalmente a cidade respira mais aliviada, após um periodo de guerra e luta árdua pelos profissionais de branco que na linha de frente não arredaram o pé, mesmo nos piores momentos, de incertezas, pressão e tensão, mas provaram acima de tudo o amor pelo cuidar, e paixão pela missão de salvar vidas, que mesmo não sendo possível em todos os casos, mas a guerra é ganha por batalhas que foram uma a uma sendo vencidas. Tivemos a melhor semana desde o inicio da Pandemia com apenas 01 caso confirmado e nenhuma internação nem na cidade e nem em UTis na região, uma conquista para ser celebrada,  uma vitória que vem em cima de muito trabalho, cada braço vacinado, cada gesto de carinho no olhar, no tom das palavras foi importante, e os guerreiros da saúde merecem todo nosso carinho, orações e agradecimentos!

Conjugar tantas frentes de batalha, em conjunto, onde uns atuavam nos cuidados com os doentes, outros na prevenção, vacinando, outros trabalhando o psicológico das pessoas, ainda outros na estratégia de combate, enfim, tudo isso funcionando tão bem em conjunto é um verdadeiro milagre que só acontece com equipes extremamente eficientes.

A cidade agora vive a expectativa de iniciar a vacinação do público alvo de 18 anos para baixo e também da 3ª dose para públicos específicos.

Parabéns Monte Alegre de Minas pelos seus 151 anos e Parabéns por estar tão saudável no que tange a qualidade da nossa saúde.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

EXCLUSIVO MAM NEWS.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Homem é encontrado desacordado com cortes de facão em Uberlandia

Um homem foi encontrado ferido com cortes profundos causados por facão na cabeça, na noite deste domingo (19), no loteamento ...