Home > Economia > Agricultura > Montealegrense Laerte Mendonça Neto fatura prêmio Jovens Líderes do Agro com o Projeto Campo Jovem

Montealegrense Laerte Mendonça Neto fatura prêmio Jovens Líderes do Agro com o Projeto Campo Jovem

Dois jovens mineiros saíram campeões do desafio comandado pela CNA/SENAR no encerramento do Programa CNA Jovem. Laerte Mendonça Neto, de Monte Alegre de Minas, propôs soluções para aumentar a participação de jovens nos Sindicatos Rurais e ficou entre os 5 campeões individuais do Programa. Já Nayara Gonçalves, de Barroso, venceu a premiação na categoria grupo, com a equipe EducaAgro. O resultado foi divulgado ontem (3) em evento virtual transmitido da sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília.
Os jovens foram escolhidos por mentores e pela coordenação do programa entre 10 finalistas. Além de se destacarem pela originalidade e implementação da iniciativa individual, eles foram reconhecidos pela competência de liderança que demonstraram pela atuação nos grupos. Eles foram premiados com troféus e uma missão técnica pelas principais regiões do agronegócio do Brasil, que será realizada em 2022.
Para a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Liziana Rodrigues, não havia dúvidas sobre o alto nível dos jovens mineiros: “tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os nossos representantes e pude observar o valor e dedicação de cada um. Fiquei surpresa e emocionada com a representatividade de Minas entre os premiados. Este resultado nos impulsiona a continuar investindo na juventude, com a certeza que o futuro do agro está em boas mãos”.
Marília Saraiva, analista de Formação Profissional Rural e coordenadora estadual do CNA Jovem, é só alegria, com a sensação de dever cumprido: “Minas Gerais veio com tudo nesta 4ª edição. Tivemos a representatividade de seis grandes jovens que se dedicaram, foram se destacando e mostraram grande evolução durante esta jornada desafiadora de 14 meses. Tenho muito orgulho deles!”.

Campo Jovem

Vencedor mineiro, de Monte Alegre de Minas, Laerte foi um dos seis jovens a representar o estado até o final do Programa. Ele tem 26 anos, é engenheiro agrícola, mestrando em Proteção de Plantas e pós-graduando em Liderança para Transformação Digital 4.0.
Em seu projeto premiado, Laerte buscou soluções para a baixa participação de jovens nos Sindicatos Rurais. Ele decidiu agir localmente, encarando o desafio em sua própria cidade e oferecendo aos jovens de Monte Alegre de Minas a possibilidade de uma vivência empresarial no Sindicato dos Produtores Rurais.
“A solução que encontrei para vencer esse desafio foi mobilizar pessoas para criar um grupo de Jovens no Sindicato. Atualmente, o grupo Campo Jovem conta com 20 participantes, e o apoio do Sindicato e da Secretaria Municipal de Agricultura, da Indústria e Comércio” – Laerte Netoe Neto.
“É uma honra para mim representar Minas Gerais e minha cidade, Monte Alegre de Minas. A sensação de colher algo após uma árdua semeadura é formidável, pois durante o programa passei por profundas reflexões e a descoberta do meu propósito de vida foi um divisor de águas. Me sinto mais preparado para enfrentar desafios. Além disso, fiz muitas amizades, que levarei comigo para o resto da vida” – Laerte Mendonça Neto (Monte Alegre de Minas)

CNA Jovem em números

Desde a primeira edição, em 2014, aproximadamente cinco mil jovens já participaram de alguma etapa do programa.

A 4ª EDIÇÃO

Começou em agosto de 2020
3.742 jovens inscritos com idade de 22 a 30 anos.
80 classificados para participar
76 participantes chegaram ao fim da edição
+ de 300 horas de atividades, mentorias e conteúdos totalmente digitais.
Fonte Sistema Faemg

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

PLANTAO POLICIAL: Mais uma Fazenda no municipio de Monte Alegre de Minas é alvo da acao de bandidos

Apos informação de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no Setor rural 04, denominada, Fazenda Tamandua, no município de ...