Home > Destaque > Montealegrenses participam da Copa Internacional de MTB de Petrópolis RJ e conquista importantes Podiuns

Montealegrenses participam da Copa Internacional de MTB de Petrópolis RJ e conquista importantes Podiuns

Ciclistas do Pedalmonte marcaram presença na Primeira etapa da Copa Internacional sediada em Petropolis RJ neste fim de semana(de 1 a 3 de abril um dos maiores eventos do Ciclismo na América Latina.

Esta é a competição mais importante do mountain bike brasileiro, marcada para o Vale do Cuiabá, antecedendo em uma semana a etapa brasileira da Copa do Mundo Mercedes-Benz, com representantes inscritos de pelo menos 9 países como, Chile, Porto Rico, Portugal, Rússia, Ucrânia, Letônia, Holanda e Inglaterra.

Deinemar Franco – 5⁰ na Categoria Cadete

Equipe de Apoio Pedalmonte

Traçado da prova

Gustavo Enrick – 3⁰ na Categoria Veterano

 

Evento contou com a presença de mais de 800 atletas do Brasil e de outros países, onde no mesmo local será sediado a Copa do Mundo Mercedes-Benz nos dias 8,9 e 10 de abril.

O XCO Henrique Avancini, pista da CIMTB Michelin e Copa do Mundo Mercedes-Benz, conta com percurso de cerca de 4,5 km e, aproximadamente, 200 metros de altimetria acumulada por volta. Desde o início de janeiro, a equipe de percurso da CIMTB Michelin trabalha diariamente no local, fazendo melhorias e acertos técnicos no seu traçado com novos trechos, pontes etc. Para ver mais detalhes da pista, acesse https://cimtb.com.br/petropolis-rj/.

A equipe Pedalmonte esteve presente com os atletas Deneimar Franco, Tadeu Cury, Thiago Leal, Gustavo Enrick e Alexandre Borges da equipe Scuderia.

Competição no formato XCO (Cross-country Olimpico) no qual os atletas passam por um circuito de 4 km com várias voltas e muitos obstáculos como rampas, Rock Garden’s(pedras), curvas e descidas técnicas.

Resultados:

🚴‍♂️Thiago Leal 11o Cadete
🚴‍♂️Deneimar Franco 5o Cadete
🚴‍♂️Tadeu Cury 11o Master
🚴‍♂️Gustavo Enrick 3o Veterano.

O atleta Alexandre Borges envolveu em um acidente durante a prova e não teve condições de concluir.

De forma geral Monte Alegre de Minas teve uma participação brilhante neste evento internacional, e o 3⁰ lugar do Gustavo Enrick foi mágico.

Parabéns vocês levaram o nome de Monte Alegre de Minas para o mundo.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Policiais do 3⁰ Pelotao de Policia Militar de Monte Alegre de Minas recebem graduacao para 3⁰ Sargento

  Dois Militares atuantes no municipio de Monte Alegre de Minas são graduados e promovidos pela gloriosa Policia Militar de ...