Home > Cidades > Município de Monte Alegre de Minas retorna cobrança da fatura de água após ataque hacker

Município de Monte Alegre de Minas retorna cobrança da fatura de água após ataque hacker

O Município de Monte Alegre de Minas entregou na última semana até por volta de quarta-feira(18) os talões de água dos contribuintes montealegrenses referentes ao consumodo mês de fevereiro/2021, com vencimento em 25 de março de 2021.

De acordo com entrevista concedida a uma rádio local, pelo Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Sr. Reginaldo Machado Ferreira, já era  previsto alguns problemas nas contas pelo fato do sistema estar retornando agora após o ataque hacker, mas que o setor administrativo do Semae está preparado para receber todos os cidadãos que tiver algum problema na fatura de água, ou se não recebeu a conta procure o serviç

o de atendimento de segunda a Sexta-feira das 11 às 17hs no prédio sede da Prefeitura para dirimir todas as dúvidas.

Adicionalmente pediu atenção para com a conta que está recebendo, se está com o nome correto, verificar a data de vencimento e lembrou ainda que a próxima fatura de água referente ao consumo deste mês de março virá com vencimento em 15 de abril e a entrega dos talões já está acontecendo em toda a cidade.

Portanto o consumidor precisa estar atento as datas de vencimento para pagar corretamente a conta daquele mês.

 

 

Um fator importante a lembrar é que as contas tiveram um reajuste de 5,19%

 para 2021, por outro lado existe um outro fator que leva ao aumento maior da conta por apenas um pouco mais de

consumo, que é mudança de faixa. As vezes o contribuinte estava quase chegando na faixa de consumo com tarifa mais cara, e quando acontece este consumo chega na faixa cujo valor por m³ é maior e faz elevar o valor final da conta.

 

Sobre as contas dos mêses de outubro/2020 a janeiro/2021 serão enviadas futuramente com vencimentos a partir de agosto nos termos do Decreto Municipal abaixo.

 

 

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Proprietário de imovel na Zona Rural de Ituiutaba é multado em mais de 200 mil reais por desmate ilegal

Em atendimento a denúncia de desmate ilegal na região dos “Bastos”, zona rural do município de Ituiutaba-MG, policiais militares de ...