Home > Destaque > O Serviço Municipal de água e Esgoto(SEMAE) de Monte Alegre de Minas começou a entregar um novo formato da conta de água. Veja quais são as melhorias e quais serão os benefícios agregados.

O Serviço Municipal de água e Esgoto(SEMAE) de Monte Alegre de Minas começou a entregar um novo formato da conta de água. Veja quais são as melhorias e quais serão os benefícios agregados.

O município de Monte Alegre de Minas moderniza o sistema de fatura da água da cidade ao aderir ao sistema H2O e  Icolibra da Sanefiz de Cantanduva SP, um dos mais modernos do seguimento.

A nova conta

A conta neste novo formato que já está sendo entregue nas residências vem, mais detalhada e de fácil entendimento.  E ainda contém o QR code que ao ser acionado pelo leitor do seu celular vai direcionar você para o APP ICOLIBRA PLUG.

 

O APP “Icolibra Plug”

Ao implantar no município de Monte Alegre de Minas o aplicativo “Icolibra Plug”, que conecta o consumidor de forma simples e rápida ao Sistema do SEMAE, permitirá efetuar pagamentos de fatura em um ambiente seguro, garantindo confiabilidade durante as transações.

A nova ferramenta também irá possibilitar realizar inúmeras operações como consultar cadastro, solicitar serviços, gerar relatórios, emitir segunda via da fatura ou de taxas de serviço que poderão ser pagas através do próprio aplicativo de Celular.

O aplicativo é compatível com smartphones e tablets com android e já está disponível para download. Para fazer o download, o consumidor deve acessar o Play Store e, digitar ( Icolibra Plug) sem parênteses e após a instalação completa, seguir as instruções do aplicativo e digitar a unidade consumidora que deseja consultar os dados ou verificar informações.

 

O “Icolibra Plug” possui diversas operações de consulta disponíveis ao cliente: dados cadastrais e financeiros, históricos e relatórios ou 2ª via de conta. Nesses itens, é obrigatório escolher como deseja receber o documento solicitado, se via e-mail ou download, e onde o arquivo será armazenado no dispositivo, para que o usuário possa realizar a impressão do documento ou até mesmo o envio para algum outro dispositivo.

Isenções serão automáticas

Além disso as Isenções pré cadastradas de quem consome até 10m³ /mês serão automáticas não havendo mais a partir da instalação do sistema a necessidade do contribuinte se deslocar até a Prefeitura.

 

Segurança dos dados
Outra importante vantagem é a segurança dos dados que não mais ficará armazenados na Prefeitura, mas no Datacenter da empresa.

O novo APP do Semae de Monte Alegre de Minas é um avanço na era da tecnologia e será seu amigo para facilitar seu relacionamento e agilizar solicitações de serviços e o pagamento de suas faturas.

 

Veja como será a nova conta

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte MAM NEWS.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Aulas retornam na Rede Municipal de Ensino nesta Segunda(2) em Monte Alegre de Minas

Secretária Municipal de Educação, Mara Chaves Gouveia trabalha intensamente preparando tudo para o retorno presencial híbrido e responsável das aulas ...