Home > Destaque > Onça morre após ser atropelada na BR365 perímetro urbano de Monte Alegre de Minas

Onça morre após ser atropelada na BR365 perímetro urbano de Monte Alegre de Minas

Animal, que corre risco de extinção, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Uma onça-parda morreu após ser atropelada por um veículo na madrugada de sábado para domingo(12) na BR365 perímetro urbano de Monte Alegre de Minas no interior de Minas Gerais.  O animal foi encontrado já sem vida, por traseuntes ao amanhecer o dia e não se tem informações de quem possa ter atropelado a mesma, que pesava em torno de uns 80kg.

O animal foi recolhido pela Ecovias do Cerrado, porém antes de enterrar em local próprio, escolhido pela Concessionária, a equipe da Professora Kátia Facure Giaretta da UFU (Professora e Veterinária da UFU) seguiu para o local e coletou materiais para estudo, e após 3 meses sua equipe voltará ao local para desenterrar o animal para aproveitamento da parte óssea.

O trabalho de recolhimento de animais atropelados nas vias está incluso no serviço de concessão prestado pela Ecovias do Cerrado.

ONÇA PARDA – A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Ecovias do Cerrado interditará BR-365 neste sábado para detonações de rochas em Ituiutaba

A Ecovias do Cerrado irá iniciar, a partir deste sábado (27), uma série de detonações em rochas entre os km ...