Home > Destaque > Plantão da Fiscalização da Covid19: Duas autuações em flagrante por desobediência ao Decreto Municipal

Plantão da Fiscalização da Covid19: Duas autuações em flagrante por desobediência ao Decreto Municipal

Fiscalização verifica cumprimento de medidas contra a Covid19 em toda a Cidade de Monte Alegre de Minas neste sábado.

Mais uma ação de fiscalização para verificar o cumprimento das medidas de controle e prevenção à disseminação do novo coronavírus causador da doença Covid-19 está sendo realizada na noite deste sábado(26) pela equipe de fiscalização do município de Monte Alegre de Minas com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

A meta é continuar verificando o cumprimento da legislação do período de pandemia na cidade, como aglomerações

em praças, se há pesssoas bebendo bebidas alcoólicas em espaços públicos ou em comércios, uso de máscara entre outras medidas.

A equipe de fiscalização enviou algumas imagens do andamento dos trabalhos nesta noite.

De acordo com a Coordenadora da Fiscalização Soraya Oliveira, a situação está sob controle, não há neste momento aglomerações ou desordem nas praças da cidade, até agora neste sábado 2 autuações de comércio trabalhando de forma ilegal  e as demais abordagens foram pontuais nos espaços públicos.

A fiscalização ao atuar está protegendo o próprio conjunto econômico da cidade, para que não haja retrocesso nas medidas e tenha que ser tomadas ações mais rígidas.

 

Legislação

Caso sejam evidenciadas situações contrárias às determinadas nos Decretos Municipais sobre a pandemia que possam levar a autuação, há previsão de cobrança de multa e em caso  de reincidência, a multa é ainda mais salgada.

O Canal de denúncias de aglomerações e desrespeitos as normas, é o 190 da Polícia Militar. Qualquer pessoa pode ligar e registrar a reclamação, caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção da Covid-19. A fiscalização irá averiguar as denúncias.

 

 

 

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Homem é encontrado desacordado com cortes de facão em Uberlandia

Um homem foi encontrado ferido com cortes profundos causados por facão na cabeça, na noite deste domingo (19), no loteamento ...