Home > Destaque > População pede um coletivo circular para transporte interbairros em Monte Alegre de Minas

População pede um coletivo circular para transporte interbairros em Monte Alegre de Minas

Através de uma enquete de iniciativa do Portal MAM NEWS e repercutida em outros portais da Internet a população montealegrense se manifestou a favor da Cidade de Monte Alegre de Minas ter o serviço prestado por um coletivo Circular que faça uma percurso regular entre os Bairros e os principais pontos da cidade de interesse da população.

Resultado da Enquete de Iniciativa do PORTAL MAM NEWS

De acordo com a enquete quase 500 pessoas em menos de 5 hs de postagem se manifestaram favoráreis a implantação do Coletivo Circular em Monte Alegre de Minas.

Recentemente através de uma indicação apresentada pela Vereadora Maria Aparecida dos Santos, a Nega do vino, a Câmara municipal se monstrou favorável a idéia e votou por unanimidade o pedido.

Um estudo de viabilidade foi solicitado no sentido de descobrir se o referido pedido encontra-se guarida na sustentabilidade, porque de fato o mesmo possibilita melhora substancial na mobilidade urbana e também na qualidade de vida do montealegrense.

A cidade de quando tentaram colocar um coletivo no passado é outra hoje e não serve de referência, haja vista que iniciou naquela época de forma desorganizada e não havia localidades tão distantes como é hoje por exemplo o prédio sede da Prefeitura municipal, adicionalmente hoje a cidade está mais integrada, e as pessoas tem mais necessidade de estar de um lado ou de outro da cidade, por exemplo pessoas do lado dos Bairros Flamenguinho e adjacências tem necessidade de vir nos bancos ou na Prefeitura e pessoas do lado de cá tem necessidade de ir por exemplo no Centro de multi uso ou no lar solidário por exemplo, ou de realizar algo na Secretaria de saúde, ou ainda uma pessoa do Residencial Parque das Acácias precisa visitar outra no Pedra Branca,  portanto a cidade hoje é muito mais integrada do que no passado e maior.

Monte Alegre de Minas tem hoje rotas que podem ser desenhadas de forma inteligente, utilizando as novas Avenidas e os Viadutos que maximizam os trajetos.

Todo transporte coletivo é feito através de concessão portanto um processo demorado e burocrático, porém se sair do papel pelo menos o seu estudo de viabilidade técnica, envolvendo as rotas, valor do custo da passagem, tamanho do Ônibus e despesas já seria um grande avanço para sua possível implementação.

A evolução e o progresso traz mudanças mas precisam ser feitas com o devido cuidado técnico e que seja prestado um serviço de qualidade e eficiência afinal o cidadão vai pagar por isso.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Homem é encontrado desacordado com cortes de facão em Uberlandia

Um homem foi encontrado ferido com cortes profundos causados por facão na cabeça, na noite deste domingo (19), no loteamento ...