Home > Destaque > Por falta do imunizante da AstraZeneca a Capital mineira está utilizando a Vacina da Pfizer como D2

Por falta do imunizante da AstraZeneca a Capital mineira está utilizando a Vacina da Pfizer como D2

Os moradores de Belo Horizonte que foram convocados para receber a segunda dose de Astrazeneca nesta quinta-feira (21) estão sendo surpreendidos, nos postos de vacinação, com a informação de que esse imunizante se esgotou na cidade. Por isso, a prefeitura está aplicando a segunda dose com a Pfizer.

Procurada para falar sobre isso, a PBH respondeu, nesta quinta (21): “A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a segunda dose das pessoas de 36 anos será com a vacina da Pfizer. Devido ao baixo estoque da AstraZeneca no município, com cerca de 5 mil doses, o quantitativo disponível não é suficiente para imunizar todas as pessoas desta faixa etária, sendo necessárias cerca de 25 mil doses. O município esclarece que acionou o Estado sobre o repasse de doses”.

Segundo a prefeitura, estão sendo seguidas as orientações do Ministério da Saúde: “A aplicação da segunda dose com o imunizante diferente será feita observando todas as orientações técnicas vigentes para garantir a segurança dos usuários”.

A prefeitura foi questionada sobre por que o público-alvo não foi informado sobre isso com antecedência e foi pego de surpresa apenas na fila. A resposta foi que “a orientação sobre a mudança de imunizante está sendo repassada aos usuários nos pontos de vacinação”.

Já o governo de Minas informou que mais 206.250 doses da vacina AstraZeneca chegam, a partir de 13h, via transporte terrestre, na Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. Essa remessa faz parte do 60º lote de vacinas contra a covid-19.

Segundo o governo estadual, Belo Horizonte recebeu na remessa enviada na última, 42.350 doses da vacina AstraZeneca. As doses que chegam nesta quinta serão distribuídas “imediatamente”, para que “a campanha de vacinação ocorra sem atrasos e interrupções”, mas o governo depende do repasse pelo Ministério da Saúde.

Fonte G1

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

PLANTAO POLICIAL: Mais uma Fazenda no municipio de Monte Alegre de Minas é alvo da acao de bandidos

Apos informação de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no Setor rural 04, denominada, Fazenda Tamandua, no município de ...