Home > Cidades > Pedágios das praças de Ituiutaba e Santa Vitória na BR365 e Paranaiguara/GO na BR364 passam a ser cobrados

Pedágios das praças de Ituiutaba e Santa Vitória na BR365 e Paranaiguara/GO na BR364 passam a ser cobrados

Valores começaram a ser recolhidos a partir da 0h deste sábado(20)

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Ecovias do Cerrado, responsável pela administração dos 437 km de concessão da BR-364/365/GO/MG, a iniciar a cobrança de tarifas nas praças de pedágio de Ituiutaba-MG (km 765+980), Santa Vitória (km 835+950) e Paranaiguara (km 32+650).

Conforme estipulado pela Deliberação nº 79, publicada no Diário Oficial da União, a operação será iniciada a partir das 0h do dia 20 de março/sábado.

Nos locais, os valores serão os mesmos já praticados em outras praças da concessão: R$ 2,45 para motocicletas e R$ 4,90 para veículos de passeio. Para os veículos comerciais, a tarifa de pedágio será definida de acordo com a categoria. Os valores foram calculados pela ANTT e levaram em consideração o percentual positivo de 15,33% do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2020, com vista à recomposição tarifária, mais arredondamentos.

A cobrança das tarifas foi autorizada após a conclusão dos trabalhos iniciais por parte da concessionária, que incluíram o início do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), antecipado em 50 dias do prazo estipulado em contrato, além de diversas melhorias em 100% da malha viária assumida, provendo-a dos requisitos necessários para garantir a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego, o que levou aos 437 km da BR-364/365, que interligam Jataí-GO a Uberlândia-MG, as mesmas condições de segurança e trafegabilidade já verificadas nas demais rodovias administradas pelo Grupo EcoRodovias.

Valores das tarifas de pedágio da BR-364/365 nas praças de Ituiutaba e Santa Vitória

Fonte: Ecovias do Cerrado

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

PLANTAO POLICIAL: Mais uma Fazenda no municipio de Monte Alegre de Minas é alvo da acao de bandidos

Apos informação de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no Setor rural 04, denominada, Fazenda Tamandua, no município de ...