Últimas Notícias
Home > Destaque > Prefeitura de Monte Alegre de Minas inicia terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe

Prefeitura de Monte Alegre de Minas inicia terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe

ALÉM DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS INICIAIS, OUTROS SERÃO ATENDIDOS, COMO PESSOAS COM COMORBIDADES, FORÇA DE SEGURANÇA E SALVAMENTO, CAMINHONEIROS

A Prefeitura de Monte Alegre de Minas, iniciou nesta terça-feira (9) a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. O imunizante continua sendo aplicado nos grupos prioritários da primeira e da segunda etapa e agora foi ampliadeo para mais pessoas.

A vacina contra a gripe visa minimizar as complicações decorrentes das infecções causadas pelo vírus Influenza, principalmente no inverno, quando as pessoas estão mais propícias a algum tipo de infecção respiratório-viral. A expectativa é que a 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza seja encerrada no dia 9 de julho.

A vacina da gripe na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Por isso, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as doses.

É importante destacar que a Influenza só está controlada porque as pessoas estão imunizadas. Se a imunização não ocorre, se as pessoas não comparecem para serem vacinadas, corremos o risco de termos outro surto de Influenza e as pessoas dos grupos prioritários precisam entender que a gripe pode levar à internação e ao óbito, o que impactaria em um aumento na demanda de leitos justamente quando se vive a pandemia de Covid-19.

A Vacinação acontece nos PSFs Flamengo, Chapada e Santo Antonio.

Para se vacinar, é recomendado que a pessoa leve documento de identidade, cartão de vacina (se tiver) e um documento que comprove situações como comorbidade, deficiência ou vínculo profissional (para as profissões enquadradas no grupo prioritário).

– Grupos prioritários para a vacinação contra a Influenza:

– Idosos com mais de 60 anos

– Professores das escolas públicas e privadas

– Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)

– Grávidas em qualquer idade gestacional

– Mulheres no pós-parto

– Trabalhadores de saúde

– Povos indígenas

– Pessoas com comorbidades

– Pessoas com deficiências permanentes

– Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e urbanos de passageiros e de longo curso

– Trabalhadores portuários

– Forças de segurança e salvamento

– Forças armadas

– Funcionários do sistema de privação de liberdade

– População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Governo de MG vai pagar dívida de quase R$ 7 bilhões da saúde aos municípios

O governo de Minas Gerais chegou a um acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para o pagamento dos recursos ...