Home > Destaque > Primeira dose da vacina chega para militares de diversas cidades e imunização na PM é comemorada

Primeira dose da vacina chega para militares de diversas cidades e imunização na PM é comemorada

Apesar de toda coragem desempenhando suas missões, há mais de um ano, enfrentando a pandemia de covid-19 cara a cara, as forças de segurança receberam o início da vacinação da categoria, nesta primeira semana de abril, com sentimentos de alegria, luto, mas acima de tudo de esperança. Muito aguardada, batalhada e conseguida, as doses de vacinas, que agora esses homens e mulheres recebem, foram carregadas, descarregadas, levadas de uma ponta a outra do Estado dez vezes antes de chegarem aos braços dles, que ficarm tão perto e ao mesmo tão longe da imunização.
Com o senso de cumprimento da missão, estavam preocupados primeiro em levar as doses para quem mais precisava, enquanto a própria vez não tinha previsão de ocorrer. Mas nessa terça-feira (06/04), após a entrega da 11ª remessa, a imunização começou para os setores da segurança em Minas Gerais e aos poucos, ao longo do dia, os registros da vacinação começaram a circular tornando o momento real. Na Polícia Militar, os primeiros a registrar nas redes o início da vacinação foram os militares lotados no destacamento de Santana do Garambéu, primeiro local das 61 cidades que compõem a 13ª RPM. Também receberam vacina ainda na terça os policiais militares de Desterro do Melo, Senhora dos Remédios e Santa Rita do Ibitipoca.
Na quarta-feira (07/04), a 7ª Cia PM Ind, em Piedade dos Gerais, já teve militar imunizado, o mesmo que ocorreu na 18ª RPM, que também fez vários registros da tropa. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, declarou a TV Senado que comemorava o início da vacinação de policiais civis e militares e guardas municipais em vários estados. Ele lembrou que tinha defendido prioridade, no programa de vacinação contra a covid-19, para as forças de segurança, e registrou mensagem ao comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, externando sua satisfação pelos policiais militares de seu estado estarem sendo vacinados.
Ontem, quinta-feira (08/04), muitos militares em muitas cidades foram imunizados, e para citar algumas: Cabo Verde, Poços de Caldas, Cássia, Itajubá, Coronel Fabriciano, Uberaba, Barbacena, Lagoa Santa, Curvelo, Montes Claros, dentre outras. Nessa quinta também ocorreu, na sede do 13º BPM, um ato simbólico vacinando militares de algumas unidades, dentre elas do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que já estão dentro dos critérios para receber o imunizante, como idade e contato direto e constante com o público. O comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, participou do ato simbólico e falou que se sentia feliz pelo irmãos de farda sendo vacinados, mas que dói a perda dos que se foram antes de ser imunizados.
Nesta sexta-feira (09/04), militares de Ribeirão das Neves, Capim Branco e São Lourenço registraram com satisfação serem imunizados com a primeira dose de vacina contra o coronavírus, o que vai continuar acontecendo, já que o comandante-geral da PM, adiantou que 6% das vacinas que chegarem nos próximos lotes em Minas, estarão destinadas a Segurança, mas fez um alerta: “Mesmo com a vacina, não se pode baixar a guarda e as medidas de higiene e cuidados devem continuar. Não parem de usar as máscaras, lavar as mão, o álcool e ter cuidado dentro das viaturas, porque estamos em guerra contra o vírus e não podemos nos descuidar”.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Prefeitura de Monte Alegre de Minas está com projeto de asfaltamento de várias ruas

Obras com Edital lançado para contratação de empresa especializada para realização das mesmas. Uma das ruas que está em andamento ...