Home > Geral > Professora universitária que morreu em acidente em Rio Paranaíba é enterrada em Viçosa

Professora universitária que morreu em acidente em Rio Paranaíba é enterrada em Viçosa

Luciana Resende Cardoso Júlio, 45 anos, foi arremessada para fora do carro, após o veículo capotar na noite de segunda-feira (17). A Universidade Federal de Viçosa, o Conselho de Nutricionistas e a escola onde os filhos estudam emitiram nota de pesar.

Luciana - Professora UVF - Rio Paranaíba — Foto: Facebook/reprodução

A professora universitária Luciana Resende Cardoso Júlio, de 45 anos, foi enterrada na tarde desta terça-feira (18) em Viçosa. Ela morreu na noite de segunda-feira (17) em um acidente na MG-230 em Rio Paranaíba. Ela lecionava no curso de Nutrição no campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A professora é natural de Viçosa deixa marido e três filhos.

A UFV, o Centro Educacional Paulo Freire, onde os filhos da vítima estudam ,e o Conselho Regional de Nutricionistas emitiram nota de pesar. (veja abaixo)

O acidente

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha de 52 anos disse que seguia atrás do veículo dirigido por Luciana e presenciou o momento em que o carro saiu da pista e capotou. A professora foi arremessada para fora do veículo.

Ainda segundo a PM, Luciana chegou a ser socorrida por uma ambulância da Prefeitura de Rio Paranaíba e encaminhada para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade.

O corpo da professora foi levado para Viçosa na manhã desta terça-feira, pela funerária São Francisco. O sepultamento foi realizado às 17h e o velório foi restrito a familiares como medida de prevenção ao coronavírus.

Luciana deixa marido e três filhos  — Foto: Facebook/reprodução

Luciana deixa marido e três filhos — Foto: Facebook/reprodução

Notas de pesar

 

Universidade Federal de Viçosa

“Na noite desta segunda-feira (17), a UFV-Rio Paranaíba recebeu com imensa tristeza a notícia do falecimento de Luciana Resende Cardoso Júlio, vítima de um acidente de carro. Professora do Curso de Nutrição do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Luciana ingressou na UFV em 2013.

Diversas manifestações de pesar de colegas, alunos e ex-alunos nas redes sociais lembram da dedicação, do carinho e dos ensinamentos compartilhados pela querida professora. Luciana Resende Cardoso Júlio tinha 45 anos, deixa o esposo Betinho e três filhos, Maria Tereza, Isaac e Davi.

A comunidade acadêmica, enlutada, se solidariza com os familiares e amigos.”

Centro Educacional Paulo Freire

“Sabe aquele tipo de mãe que todo mundo queria ter… Sabe aquela mãe que têm o sorriso mais lindo e brilhante ao ver as peripécias e desenvolvimento dos filhos. Sabe aquela mãe que dá orgulho de ter na escola, sabe aquela família de comercial que vc acha que nunca existe, mais existe sim! Luciana, mamãe da Maria Tereza e do Isaac e Davi, esposa do nosso amigo Betinho infelizmente faleceu na noite de hoje.

Uma grande amiga, uma grande mãe. Sabe o que fica nas minhas lembranças: o sorriso mais lindo que já vi, puro e sincero! Decretamos as atividades suspensas para essa terça e quarta-feira (dias 18 e 19 de maio).”

Conselho Regional de Nutricionistas

“O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região de Minas Gerais (CRN-9) lamenta profundamente o falecimento da Nutricionista Luciana Resende Cardoso Júlio. Formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), atualmente era professora do Curso de Nutrição do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Rio Paranaíba. Luciana fez doutorado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e foi professora substituta na mesma Instituição.

Foi, ainda, professora e coordenadora do curso de Nutrição em Formiga, pelo Centro Universitário de Formiga (Unifor) e professora em Itaúna, pela Fundação Universidade de Itaúna (Fuit). Luciana foi vítima de um acidente de carro, aos 45 anos. Nesse momento difícil, o Conselho presta suas condolências aos familiares e amigos, desejando paz aos corações.”

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Operação conjunta das Polícias Militar de Minas e Goiás no combate ao roubo de Cargas

Nesta quinta-feira (23) em Chaveslândia/MG, durante grande parte da noite, Policiais Militares de Minas e Goiás realizaram operação conjunta de ...