Home > Polícia > Acidentes > Sete pessoas morrem e 12 ficam feridas após queda de torre de transmissão de energia

Sete pessoas morrem e 12 ficam feridas após queda de torre de transmissão de energia

Sete pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde da última sexta (16) entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do Pará.

A torre estava sendo construída na comunidade Bom Jardim.

Cinco pessoas morreram no local do acidente e uma no hospital municipal, de acordo com a Secretaria de Saúde de Pacajá. Uma sétima pessoa morreu a caminho do Hospital da Transamazônica.

O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionado para a remoção dos corpos.

Outras 12 pessoas ficaram feridas e ainda estão recebendo atendimento médico. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde delas. Todas as vítimas estavam na torre que caiu.

As autoridades em Pacajá também informaram que a torre estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

A assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse por telefone que a empresa não é terceirizada da concessionária.

Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.

100%

Fonte G1

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Aulas retornam na Rede Municipal de Ensino nesta Segunda(2) em Monte Alegre de Minas

Secretária Municipal de Educação, Mara Chaves Gouveia trabalha intensamente preparando tudo para o retorno presencial híbrido e responsável das aulas ...