Home > Polícia > Acidentes > Transporte aéreo inter- hospitalar socorre vítima de AVC em Ituiutaba

Transporte aéreo inter- hospitalar socorre vítima de AVC em Ituiutaba

Por volta das 12:00 deste sábado, dia 08/05, foi feito o transporte aero-médico de um paciente masculino, de 70 anos, infartado. Ele havia dado entrada em torno das 10:30 no Pronto-Socorro, em Ituiutaba, mas por ser necessário tratamento cardíaco de alta complexidade, era necessário transportá-lo para um hospital de referência. Sendo assim, foi feito o transporte para o Hospital das Clinicas da UFU, em Uberlândia e, por meio do helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Tão logo acionada, a aeronave Arcanjo deslocou-se de Uberaba para Ituiutaba, chegando por volta de 12:00. Em terra, a ambulância do SAMU foi em apoio à equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) até o Pronto Socorro a fim de remover o paciente e levá-lo até a aeronave, que pousou no no 2° Pelotão BM.
O BOA possui seis aeronaves ( cinco helicópteros e um avião) e quatro bases de atendimento estrategicamente escolhidas: Belo Horizonte, Varginha, Montes Claros e Uberaba.
O Batalhão de Operações Aéreas é parte do planejamento estratégico da corporação para aumentar o número de atendimentos e diminuir o tempo-resposta à população mineira. Além disso, as aeronaves possibilitam o transporte aero-médico inter-hospitalar de pacientes graves, que necessitam de tratamento em hospitais de referência que estão fora da sua região. Em caso de urgência e emergência, ligue 193.

BOMBEIRO MILITAR, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS!

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

PLANTAO POLICIAL: Mais uma Fazenda no municipio de Monte Alegre de Minas é alvo da acao de bandidos

Apos informação de um roubo ocorrido em uma propriedade rural no Setor rural 04, denominada, Fazenda Tamandua, no município de ...