Últimas Notícias
Home > Cidades > Uberlândia esporte vence o Boa de virada pelo Campeonato Mineiro

Uberlândia esporte vence o Boa de virada pelo Campeonato Mineiro

Chiquinho Lima, Técnico interino do Verdão,  valoriza triunfo de virada sobre o Boa em Varginha e mira evolução da equipe com chegada do treinador Waguinho Dias para sequência da competição

O Uberlândia conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro apenas na quinta rodada. O técnico interino Chiquinho Lima, no entanto, destacou a importância da virada sobre o Boa Esporte em Varginha, nesta quinta-feira(18), em um momento “muito desafiador” para o Verdão.

– Vitória importantíssima, porque sabíamos dos desafios que iríamos enfrentar em Varginha. O Boa vinha em uma crescente na competição, nosso momento muito desafiador, os atletas abalados emocionalmente, mas sem deixar de trabalhar, competir. Sabíamos que o momento ruim uma hora ia passar, tivemos força e capacidade mental para suportar as adversidades do jogo – disse Chiquinho Lima.

O resultado deixa os dois times com quatro pontos ganhos na tabela de classificação. Pelos critérios de desempate, o Boa Esporte é o oitavo colocado e o Uberlândia é o décimo.

Para o auxiliar técnico, que comandou o time de forma interina em duas partidas, o triunfo dá tranquilidade ao grupo e a Waguinho Dias, contratado na última quarta-feira e que assumirá o comando.

Com a pausa do Mineiro, em razão da “Onda Roxa” em Minas Gerais, o novo treinador terá tempo para ajustar ainda mais a equipe. Após a dispensa de oito atletas, novos contratados devem ser anunciados em breve.

– Com a chegada do Waguinho Dias vamos ter tempo para trabalhar ainda mais o que tem funcionado, o que ele fez de observação nós vamos melhorar. Essa vitória foi importante para resgatar a confiança dos atletas e dar tranquilidade nesse período até o jogo contra o América-MG. Sabemos que contra o América-MG teremos que ser muito melhores do que fomos contra o Boa para merecer o resultado – finalizou.

O triunfo foi de virada, com gols de Franco e Naílson para o time do Triângulo, e Fabinho, para a equipe do Sul de Minas. O resultado deixa os dois times com quatro pontos ganhos na tabela de classificação. Pelos critérios de desempate, o Boa Esporte é o oitavo colocado e o Uberlândia é o décimo. Ambos estão apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

O jogo

Em um primeiro tempo disputado em marcha lenta, poucas chances de gol foram criadas. O jogo ficou concentrado entre as duas intermediárias, mas ainda assim, depois dos 35 minutos, algumas finalizações levaram perigo aos goleiros Carlos Miguel, do Boa, e Carlão, do Uberlândia.

Na etapa final, os gols que definiram o placar saíram. Aos quatro minutos, Fabinho soltou a bomba de fora da área, e abriu o marcador. O Uberlândia, que até então era o lanterna da competição, não se abateu e partiu para a virada, que veio com gols de Naílson, de cabeça, aos 25 minutos, e Franco, aos 28. A Coruja esboçou uma tímida reação, mas insuficiente para impedir a primeira vitória do Verdão no Estadual deste ano.

Na próxima rodada, o Boa Esporte enfrenta o Patrocinense, em Patrocinio, enquanto o Uberlândia recebe o América, no Parque do Sabiá. As datas ainda serão definidas porque o Campeonato Mineiro deve ser paralisado a partir de segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte /O Tempo

 

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Governo de Minas disponibiliza mais R$ 9 mi para incentivo à cultura

Inscrições poderão ser feitas por pessoas jurídicas de 18 a 27/10; projetos devem ser elaborados a partir dos diferentes segmentos ...