Home > Educação > UFU dá prosseguimento a criação de cursos de pós-graduação em Gestão do Agronegócio e doutorado em Matemática

UFU dá prosseguimento a criação de cursos de pós-graduação em Gestão do Agronegócio e doutorado em Matemática

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) deu mais um passo para oferecer os cursos de Mestrado Acadêmico em Gestão do Agronegócio e de Doutorado em Matemática.

Na terceira reunião do Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (Conpep/UFU), realizada nesta quarta-feira (14/04), os conselheiros aprovaram a criação do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio (PPGGAGRO).

Depois de passar por todos os trâmites para implementação, ele será oferecido pela Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social (Faces), sediada no Campus Pontal, em Ituiutaba.

A minuta de resolução foi relatada pela docente Adriane de Andrade Silva, do Instituto de Ciências Agrárias (Iciag). O documento teve 32 votos favoráveis, dois contrários e quatro abstenções.

O texto será submetido ao Conselho Universitário (Consun/UFU) e, em seguida, a proposta será encaminhada ao Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para aprovação.

Quando aprovado, o curso de Mestrado Acadêmico em Gestão do Agronegócio será ministrado na área de concentração “Competitividade e gestão no agronegócio”, com duas linhas de pesquisa: “Estratégias, Gestão e Inovação no Agronegócio” e “Mercados, Competitividade e Custos no Agronegócio”.

Com 37 votos favoráveis, também foi aprovada a minuta de resolução para criação e implementação do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Matemática de Minas Gerais, coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A minuta foi relatada pela docente Bellisa de Freitas Barbosa, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICBIM).

Nesse programa, será oferecido o curso de Doutorado Acadêmico em Matemática, na Faculdade de Matemática, no Campus Santa Mônica. Ele será constituído por docentes e pesquisadores da UFU, UFMG, Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O PPGMM-MG será coordenado pelo Colegiado Geral do Programa, com sede inicialmente na UFMG. Conforme o regulamento do programa, há a possibilidade de troca da instituição coordenadora e de inclusão de outras instituições.

Da mesma forma que o PPGGAGRO, o PPGMM-MG será instalado após a aprovação do Consun e de parecer conclusivo da CTC-ES da Capes. As resoluções ficam disponíveis na página de atas e resoluções dos conselhos superiores da UFU.

Fonte UFU

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Festa de 13 de maio de Congado e moçambiques em homenagem a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito está confirmada em Monte Alegre de Minas para 2022

Após reunião do Departamento Municipal de Cultura, através da Diretora Emilene Guerra, juntamente com os  Capitâes dos Ternos de Congado ...