Home > Saúde > Vem aí a Campanha de Vacinação contra a Gripe – 2021

Vem aí a Campanha de Vacinação contra a Gripe – 2021

Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG iniciam vacinação contra a gripe na próxima semana

Prioritariamente serão vacinadas gestantes e crianças; idosos receberão a dose em maio. Campanha ocorre de 12 de abril a 9 de julho e foi dividida em três fases.

Os municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba iniciam a 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza na próxima segunda-feira (12). As doses foram distribuídas pelas Superintendências e Gerência Regionais de Saúde nesta sexta-feira (9). No Noroeste de MG, a campanha vai começar depois, devido ao atraso no recebimento dos imunizantes (veja abaixo).

O Ministério da Saúde recomendou que sejam priorizadas gestantes e crianças para não haver conflitos em relação à imunização contra a Covid-19, realizada neste momento em idosos. E devido à situação da pandemia, todas as medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus devem ser adotadas para garantir a segurança da comunidade.

período de imunização seguirá até 9 de julho. De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, a campanha será dividida em três etapas.

Doses por regional

A Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia foi a que recebeu o maior número de doses: 33,5 mil, que foram distribuídas para 18 municípios. A regional de Uberaba recebeu 23.740 doses, encaminhadas para 27 cidades.

Em Patos de Minas, a Superintendência Regional recebeu 13,8 mil doses distribuídas entre 21 municípios. Já a Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba recebeu 5,2 mil doses destinadas às nove cidades da cobertura.

Sobre Portal MAM NEWS

Deixe uma Respposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Veja Também

Após decisão judicial, UFU fecha temporariamente o Centro de Saúde Jaraguá em Uberlândia

Cejar suspende atendimento a partir da próxima segunda-feira (20). Justiça deu prazo até dezembro de 2021 para unidade resolver desconformidades ...